BUSCAR
BUSCAR
Coluna Social

Num sei, só sei que foi assim

Confira a coluna de Simone Silva nesta sexta-feira 10
Simone Silva
10/05/2024 | 09:00

O brasileiro que não conhece o mestre Ariano Suassuna nem pode ser chamado assim. O escritor, um dos maiores pensadores do Brasil e árduo defensor de nossas raizes e cultura é reverenciado numa exposição na capital paraibana, que jornalistas potiguares convidados da cerveja Brahma (marca da Ambev) visitaram na última quarta-feira. A mostra imersiva “O auto de Ariano, o Realista Esperançoso”, é pura história e arte que ocupa o Espaço Luzzco e provoca todos os sentidos, combinando tecnologia, cenografia e elementos físicos para mergulhar na vida e obra do fundador do movimento armorial.

O projeto insere os espectadores nas origens do poeta, dramaturgo e romancista. Há manuscritos, peças de roupa, como o traje que ele usava (nas cores preto e vermelha, numa homenagem ao Sport, time do coração), mobiliário, como a cadeira que gostava de sentar para ler e contar suas histórias. E até o estandarte do bloco da família. A exposição teve co-criação de João Suassuna, neto do intelectual, que ganhou o mundo sem tirar os pés do chão. Presente ao evento exclusivo para imprensa de todo Nordeste e do Pará, ele ressaltou a dificuldade na criação da mostra: abordar todas as facetas de Ariano, tendo todos os amores que guiaram, como fio condutor. Conseguiu. É bela, intrigante, emocionante e reflexiva a projeção mapeada.

Mas o que a Brahma tem a ver com tudo isso. O Auto da Compadecida, uma das obras mais emblemáticas de Suassuna ganha uma segunda versão no cinema, tendo a cerveja como patrocinadora máster. Mas não só isso. Os personagens João Grilo e Chicó são as grandes estrelas da campanha de São João da marca, que vai financiar os principais festas do período junino do país, incluindo o Mossoró Cidade Junina e Campina Grande. O potiguar Marlos Lucena, atual gerente regional da Ambev, destacou a importância e significado da escolha, principalmente neste momento que o país precisa de esperança e alegria. Só digo uma coisa: a peça publicitária, apresentada em primeira mão e que será conhecida próxima semana, está um primor. No mais agradecer a Agência LK, (leia-se do Karlo Dias) pelo convite e receptividade. Brahma, se eu já gostava de tu, avalie agora reverenciando Ariano Suassuna.

Saiba tudo

João Suassuna, neto de Ariano Suassuna, com o gerente regional da Ambev, o potiguar Marlos Lucena. Foto: Reprodução.
João Suassuna, neto de Ariano Suassuna, com o gerente regional da Ambev, o potiguar Marlos Lucena. Foto: Reprodução.
  • O Complexo Educacional Noilde Ramalho entra na corrente de solidariedade em prol das vítimas do Rio Grande do Sul. A escola do Tirol é ponto de arrecadação, tanto para a sua comunidade interna, quanto para toda sociedade. Recebe roupas de cama, toalhas, cestas básicas e ração animal.
  • Falando nisso, hoje 7 dos 9.400 kg de alimentos arrecadados na Caminhada da Mãe Potiguar, serão enviados ao RS. A outra parte será encaminhada para o município de Ipanguaçu, aqui no RN. A ação é o Sesc Mesa Brasil e Corpo de Bombeiros.
  • Contagem regressiva para um dos shows mais aguardados em Natal. A banda Natiruts se prepara para sua última e emocionante turnê. O show aqui é dia 13 de julho, no Arena das Dunas. Ingressos na loja Jorge Bischoff do Natal Shopping e plataforma Eventim.
  • Duas rainhas da sofrência pernambucanas chegam a Natal. O teatro Riachuelo recebe no dia 5 de outubro os show de Priscila Sena e Rafaela Santos, que se apresentam no “Boteco das Patroas”. Pois é, os ingressos já estão disponíveis.
  • Atenção carnívoros! Amanhã tem o Festival Nossa Churrascada, no Rooftop do Natal Shopping, mas há menos de 100 ingressos disponíveis. Começa às 15h e tem no line-up Pedro e Erick, o grupo Ribeira Boemia, banda Uskaravelho e Sax in the House.

Happy Birthday

Vitor Pacheco, Anna Karenina Fernandes, Clarissa Sá, Heldon Simões, Renata Alecrim, Juliana Porciuncula, Fábio Rogério, Canindé Gosson, Afrânio Miranda e Bia Araujo.

Elas movimentam: evento sobre influência digital conta com presença de Mônica Salgado
Confira a coluna de Simone Silva nesta quarta-feira 19
19/06/2024 às 08:31
Sem anariê, sem alavantú; a tradição da dança vem perdendo força nos últimos anos
Confira a coluna de Simone Silva desta terça-feira 18
18/06/2024 às 08:26
Tudo com José Fernandez
Confira a coluna de Simone Silva deste sábado 15
15/06/2024 às 09:25
Depois de 35 anos de trabalho, donos do restaurante e boate Guinza se aposentarão
Confira a coluna de Simone Silva desta sexta-feira 14
14/06/2024 às 09:17
Padronização labial
Confira a coluna de Simone Silva desta quinta-feira 13
13/06/2024 às 08:18
A nova flor e a flor
Confira a coluna de Simone Silva desta quarta-feira 12
12/06/2024 às 08:23
Potiguar na Mondepars
Confira a coluna de Simone Silva Neto desta terça-feira 11
11/06/2024 às 08:53
Tudo com Palone Leão
Confira a coluna de Simone Silva deste sábado 8
08/06/2024 às 10:00
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.