Empresário conhecido na cidade, Maurício Souza, da M Copos, lançou seu primeiro livro: “Repensando a Caixa” que em menos de 24h figurou entre os 10 livros mais vendidos em três categorias na classificação da Amazon.com. Primeiro em “Casos verdadeiros, 6º dentre “Motivacional e inspiracional e 8º em “Negócios e economia”. A obra tem formato digital e tem todo o valor arrecadado doado para uma instituição de caridade.
Já o fotógrafo Canindé Soares lança em dois lugares, no próximo 17 dezembro, seu mais novo livro “Retratos do RN”. Será em dois lugares, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa; e às 17h, na Totta Cigar Café, antiga banca de revistas do Tota Barbosa, na Avenida Afonso Pena. Sao 132 páginas e mais de 300 fotos, com textos de apresentação de Osair Vasconcelos, Sergio Farias e Paulo Araujo.
O BOMBEIRO DA VIDA
O tenente-coronel Cristiano Couceiro está a caminho do Rio Grande do Sul para auxiliar na 1ª edição do Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio (CAATS), destinado a bombeiros e agentes de segurança gaúchos. Ele é nacionalmente conhecido como um dos multiplicadores do Brasil na formação que prepara para o enfrentamento a crises envolvendo tentativas de suicídio, lidando de forma técnica, humanizada e segura. Ká contribuiu para a formação de mais de 200 profissionais no CAATS que reforça a importância da saúde mental e do cuidado com a vida.
IA COM LIMITES
Uma comissão especial do Senado já aprovou um projeto de lei que estabelece as regras para o uso de inteligência artificial no Brasil. O texto segue para votação no plenário da Casa. Segundo a proposta, a tecnologia deverá seguir princípios como a proteção de grupos vulneráveis e da democracia. Também está prevista a adoção de mecanismos contra discriminação e ferramentas de supervisão humana. Caso seja aprovada, a lei criará o Sistema Nacional de Regulação e Governança de Inteligência Artificial, coordenado pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados