Na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) trouxe uma constatação inegável esta semana: o senador Rogério Marinho (PL) é “inimigo da classe trabalhadora”. Sim, o mesmo empenho de Marinho para impor uma reforma trabalhista que trouxe prejuízos reais repetiu-se, em vão, ao impedir o fim da escala 6×1.
Marinho classificou a proposta aprovada esta semana como “um desastre” e “um crime contra o País”. “Esse discurso populista fácil é um cavalo de troia. Vai implodir o País”, afirmou o senador.

O extremismo e sua característica antipovo de Marinho foram mais evidentes do que seu afã de destruir o seu maior adversário, o PT. A bancada potiguar, incluindo parlamentares do mesmo partido do senador, mudaram de ideia e (claro, por oportunismo eleitoral) renderam-se ao fim da escala 6×1. Radicais como Carla Dickson (PL), Sargento Gonçalves (PL) e General Girão (PL), notórios políticos da extrema direita, votaram a favor.
A proposta teve ampla maioria na Câmara. No primeiro turno, foram 472 votos favoráveis e 22 contrários. Já no segundo turno, o placar foi de 461 votos a 19. Rogério Marinho, o “inimigo dos trabalhadores”, ficou isolado. Os trabalhadores venceram.
CARAVANA
O pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte Allyson Bezerra dá início na próxima terça-feira 2 à edição 2026 da Caravana Desenvolve RN, iniciativa realizada pelo União Brasil em parceria com a Fundação Índigo. O primeiro encontro do ano acontece às 19h no Colégio Expansivo Zona Norte, na Rua Adauto Freire da Silva, 50, em Natal, e marca o início de uma série de eventos que vão percorrer diferentes regiões do estado.
FRUTICULTURA
Estão abertas as inscrições para o Fórum de Negócios da Fruticultura, que acontece nos dias 9 e 10 de junho no Auditório Amâncio Ramalho, na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), em Mossoró. O cadastro é realizado pelo sistema da Ufersa, com acesso por meio das credenciais do gov.br.
AZUL
A Azul Linhas Aéreas iniciou a venda de passagens para a rota Mossoró–Recife, que começará a operar no dia 3 de setembro de 2026, a partir do aeroporto Dix-sept Rosado. Os voos serão realizados duas vezes por semana — às quintas-feiras e domingos — em aeronave ATR, com capacidade para 70 passageiros. O trajeto terá duração média de 1h30.
CORTES
O secretário adjunto da Secretaria Estadual do Planejamento, do Orçamento e Gestão (Seplan), José Dionísio Gomes da Silva, explicou o decreto de contingenciamento de despesas dos Poderes e órgãos autônomos nesta sexta-feira 29, com estimativa de R$ 500 milhões. Segundo ele, foi decorrente de frustração de receitas no segundo bimestre (março-abril) de 2026.
TELA BRASIL
O presidente Lula e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, lançam a plataforma Tela Brasil, o streaming público e gratuito de audiovisual brasileiro. O evento acontecerá às 12h deste sábado 3. O Tela Brasil foi desenvolvida com tecnologia brasileira, pelo Ministério da Cultura (MinC) com o apoio da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
VACINAÇÃO
Neste sábado 30, ocorrerá mais um “Dia D” de vacinação contra a Influenza. Em Mossoró, serão disponibilizados 19 locais para a aplicação da vacina, entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e pontos extras nas zonas urbana e rural. A vacinação para os grupos prioritários contra a gripe ocorrerá nas UBSs do Belo Horizonte, Walfredo Gurgel, Santo Antônio, Liberdade II, Pintos, Sumaré, Abolição III, Estrada da Raiz, Barrocas, Jardim das Palmeiras, Ilha de Santa Luzia, Paredões e Alto de São Manoel. A imunização será das 8h às 16h.