BUSCAR
BUSCAR
Luiz Almir

Mais asfalto, menos buraco

Confira a coluna de Luiz Almir deste sábado 18
Luiz Almir
18/05/2024 | 08:09

As chuvas que caíram ontem em Natal, em especial na nossa família Zona Norte, trouxeram medo e pânico para muitas comunidades. As fotos mostram a realidade da lagoa do Sarney e da Rua São Geraldo, onde fica o centro comunitário. A maioria das casas ficou alagada. A Prefeitura de Natal lançou o projeto “Asfalto Novo” para Cidade Alta, Petrópolis, Tirol e Ponta Negra. A Zona Norte vem pedindo há muitos anos menos buraco.

RÁDIO E TV

Chuvas na Zona Norte deixam ruas alagadas. Foto: José Aldenir/AGORA RN.
Mais asfalto, menos buraco - Foto: José Aldenir/Agora RN

Graça a Deus e ao povo, estamos mantendo há 15 anos liderança de audiência na 96 FM, com o programa O Povo no Rádio das 5h30 às 7h, e na Band, com o Brasil Urgente das 16h às 17h. O Brasil Urgente, aliás, é o único programa no horário que transmite ao vivo os problemas de Natal e todo o Rio Grande do Norte, chegando até Maceió, em Alagoas. É mais um fruto de 33 anos de Band. Deus no comando!

CIGARROS CONTRABANDEADOS

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada de ontem, no km 106 da BR-304, em Assú, uma carga com 140 mil maços de cigarros contrabandeados. A carga foi estimada em R$ 500 mil. O produto de origem estrangeira é proibido no Brasil. O motorista de 23 anos foi preso e encaminhado para Mossoró. Parabéns!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A maioria dos amigos deputados mantém trancada a pauta de votação de projetos, aguardando que o governo repasse as emendas parlamentares que são de direito e lei.

PRÉ-CANDIDATOS

PSDB e MDB têm o maior número de pré-candidatos a prefeito do Estado. O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, que também preside o PSDB, recebeu o governador em exercício Walter Alves, líder do MDB, e disse que caminharão juntos. O PSDB apoia em Natal Paulinho Freire, do União Brasil.

EXECUÇÕES DEMAIS

O Rio Grande do Norte está desenvolvendo um projeto pioneiro para a classificação de presos. Com isso, o sistema penitenciário potiguar acabou se tornando referência. Hoje, dentro das cadeias do Estado, ter uma nota alta significa ter mais oportunidade de acesso ao trabalho. São critérios para a classificação, além do que já está previsto na Lei de Execuções Penais, o perfil biopsicossocial e os históricos carcerário e criminológico do interno.

CASTRAÇÃO

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) critica a demora do Senado para votar o projeto de sua autoria que dá ao estuprador a opção de ser submetido a castração química como punição. O projeto seria votado nesta semana na Comissão de Justiça, mas o senador Weverton (PDT-MA) pediu vista.