Ontem, o presidente da FNF, José Vanildo, foi reeleito para mais um mandato a frente da entidade máxima do futebol do RN. José Vanildo permanecerá a frente da FNF até 2030. Alguma novidade nisso? Confesso que pra mim, nenhuma. Vamos deixar claro que não tem nada de errado na reeleição do presidente. A reeleição é permitida pelo estatuto da entidade. Não é segredo para ninguém que o presidente da FNF tem todos os clubes na mão, e nenhum deles jamais terá coragem de votar diferente do que ele quer. Parabéns aos presidentes dos clubes do RN que, mais uma vez, apenas balançam a cabeça positivamente, feito lagartixa, para todos os desmandos que ocorrem no futebol do RN. Com certeza o futebol do RN hoje é uma “referência” para o mundo.
Até quando?
Até quando MP e demais autoridades competentes do judiciário brasileiro, assistirão a alguns jogadores e dirigentes, acabarem com o nosso futebol? Praticamente todos os dias pipocam denúncias sobre manipulação de resultados de jogadores e dirigentes. Enriquecimento ilícito de dirigentes. Fraudes fiscais. Apropriação indébita. Dentre outros crimes que são divulgados. A desculpa de que a Fifa não permite a interferência da justiça comum no futebol já não cola mais. São muitos os crimes praticados. E o pior. Ninguém é punido. Ninguém é questionado. No futebol brasileiro está mais do que provado. O crime compensa.
Cabeça de porco
Na vitória do Corinthias sobre o Palmeiras o assunto mais comentado não foi o poder de superação do alvinegro paulista, mas sim uma cabeça de porco que foi atirada no gramado por parte da torcida corintiana. Os caras são mesmo muito criativos.
Digo diariamente
O Corinthias venceu o Palmeiras por 2×0 na última segunda-feira. O alvinegro, até então, na zona de rebaixamento e o Palmeiras na vice-liderança. Este resultado apenas prova o que digo diariamente. Em clássico não existe favorito.
Ficou bom
Com os resultados da última rodada da segunda divisão do campeonato estadual, a chapa esquentou de vez. Quatro clubes ainda brigam pelo acesso. QFC, Alecrim, Rio Grande e Laguna, seguem vivos. Acredito que na rodada deste final de semana um deles pode morrer e se juntar a Univap e Parnamirim que já não aspiram mais nada na competição. Aguardemos.
Bruno Henrique
E mais um jogador é denunciado por susposto esquema com as casas de apostas. Desta feita é o atacante Bruno Henrique (Flamengo) por conta de um cartão amarelo que tomou na partida contra o Santos em 2023. Segundo o MP, familiares do jogador jogaram e ganharam, um bom dinheiro com o cartão amarelo aplicado ao atleta pelo árbitro. Tenho dito e reafirmo. Ou as autoridades competentes agem com o rigor da lei com os bandidos que manipulam resultados ou o futebol brasileiro vai demorar 100 anos para voltar a ser protagonista no cenário internacional.
Entrou na briga de vez
Com a derrota do Sport para o Operário-PR por 2×1, a equipe do Ceará entrou definitivamente na briga pelo acesso na série B. O alvinegro cearense está a apenas dois pontos de Mirassol e Sport. Já na próxima rodada a possibilidade do Ceará entrar no G4 passa a ser real.
A luta continua
Com a vitória sobre o Ituano fora de casa por 2×1, o CRB saiu da zona de rebaixamento e ainda sonha com a permanência na série B. Situação ainda é difícil? Sim, muito difícil. Contudo, digamos que um pouco melhor do que há quatro rodadas anteriores.