BUSCAR
BUSCAR
Simone Silva

Festival Sabores da Pipa é lançado para valorizar culinária cosmopolita

Confira a coluna de Simone Silva desta quarta-feira 10
Simone Silva
10/04/2024 | 08:23

Tendo como cenário o entardecer da Lagoa de Guaraíras, em Tibau do Sul, no último domingo foi lançada a edição 2024 do ótimo Festival Sabores da Pipa, reunindo grupo de jornalistas, influenciadores e convidados, todos recepcionados pela realizadora do evento, a empresária Adrianne Ciantelli e pela jornalista Larissa Cavalcanti. A tarde foi de momentos agradáveis numa mostra do que será o evento, que ocorre de 11 a 21 de abril, reunindo e valorizando a culinária cosmopolita da praia mais badalada do Rio Grande do Norte.

A bordo do catamarã Entremares que deslizou suavemente ao som do ótimo grupo Os Zé da Pipa, com ininterrupto serviço de espetinhos e ostras, a turma conheceu os detalhes do Festival cuja expectativa é reunir mais de 40 restaurantes participantes, incentivando a criação de versões exclusivas de entradas, pratos principais, drinks e sobremesas, com valores fixos para cada categoria, em torno de 30% abaixo do tradicional. Por falar em bebidas, o lançamento contou com bastante, de cerveja puro mate da Stella Artois a espumantes Mumm rosé. Os picolés pernambucanos da Degusta (que no RN só tem em Pipa), fizeram a alegria do grupo, que foi presenteado pelo café Santa Clara e Eloi Chaves.

A terceira edição do Sabores da Pipa tem como tema a sustentabilidade. Não é só um evento de comida, mas sim um que pretende deixar um legado para a comunidade com compromissos sociais e ambientais. Além disso será utilizado como estratégia com foco numa chancela da UNESCO, com perspectiva de integrar Tibau do Sul à Rede de Cidades Criativas da Gastronomia da entidade mundial. Uma coisa eu digo. Se tiver a empolgação que foi o lançamento, o evento já é um sucesso.

Saiba tudo

festival
A realizadora do Sabores da Pipa, Adrianne Ciantelli, entre o diretor da Emprotur Raoni, e a diretora de promoções turísticas Nayara Santana. Foto: Divulgação

“Gargalheire-se” é a palavra da nova camisa lançada pela marca potiguar do Sem Etiqueta. Sinônimo da alegria do Nordestino é uma homenagem que atende aos pedidos do Marco da sangria do Gargalheiras, após 13 anos de seca.

É hoje que o inventivo Diogo Maia, ou DM Decór, comemora aniversário com uma festa que promete. Em clima de carnaval fora de época e direito a abadá, a celebração será no Iate Clube, a partir das 15h. Claro que a coluna marca presença.

De 11 a 13 de abril, ocorre a II Conferência do Clima (COP Clima RN) reunindo pesquisadores, ambientalistas, executivo, legislativo, judiciário e representantes dos 167 municípios. Evento gratuito presidido pelo vereador Robério Paulino.

A importadora Grand Cru Natal e o restaurante Marechal promovem jantar harmonizado (entrada, dois pratos principais, uma sobremesa e quatro rótulos) no chamado Mabec Day, no próximo 17 de abril. As vagas são limitadas.

Sobre o assunto do momento, a análise de muitos é: nem o empresário Elon Musk é defensor da livre expressão, nem o Supremo pode sair calando a boca das pessoas sem explicar quem e por quê. Ou seja, Nada dessa discussão está no lugar.