ARENA DAS DUNAS 10
Quando surgiu a notícia da demolição dos estádios Machadão e Machadinho para a construção de uma arena em Natal que receberia os jogos da Copa do Mundo de 2014, lembro que muitas vozes se levantaram na cidade contra o projeto. O maior argumento era que o espaço se tornaria um grande “elefante branco”, inútil e sem uso na capital dos Reis Magos. Não poderiam tais vozes estar mais enganadas e, hoje, caladas. O espaço se tornou multiuso, o principal quando o assunto são shows e eventos corporativos. Ano passado alcançou público recorde de 1 milhão de pessoas. Se tornou, indiscutivelmente, uma das principais arenas do País.
Para marcar tamanho destaque e sucesso, a Arena das Dunas ganhou uma festa de 10 anos. E que festão. E o melhor, como deveria ser, com reverência ao que passou e olhos para o que virá. Sob o comando de Ricardo Ferreira, cerca de 350 convidados, dentre eles esta colunista – a única presente-, foram recepcionados e apresentados a uma nova proposta de uso do espaço com projeto assinado por Luciano Almeida. Na entrada, um campo de futebol desenhado em carpete, para lembrar que tudo surgiu pelo esporte. Uma linha do tempo contava a história do local já mesclando marcos do entretenimento.
A festa teve cerimonial impecável de Markus Guedes e produção técnica de Gabriel Garcia. Um grande pavilhão transparente foi montado em parte do gramado, com lounges de conforto. O grande ponto da decór eram estruturas de árvores de ferro numa referência à algo que não para de crescer, os frutos eram lâmpadas incandescentes. Tudo moderno, vibrante, elegante e valorizando a trajetória do estádio. Irrepreensível o buffet de Fátima Barros e o bar da Levú. Ainda passeando nos copos o espumante espanhol Freixenet Cordon Negro, uísque, cerveja e red bull. Os shows oferecidos com Dj Alvarez, Sâmela Alves, Roberta Sá, Durval Lelys e Matheus Carvalho agradaram muito.
Vida longo à Arena das Dunas, uma peça arquitetônica que é símbolo da cidade e que não parou no tempo, pelo contrário, se renova de forma criativa. É um lindo ativo e belo “elefante branco”. Deve ser motivo de orgulho de todo potiguar ter um estádio assim.

SAIBA TUDO
- O empresário Mateus Araujo, ao lado da esposa Thaynara Almeida, recebe convidados hoje, a partir das 19h, para apresentar o escritório da Super Mega Vendas, sucesso absoluto no segmento automobilístico e que chega a outras áreas e profissionais.
- Hoje também tem inauguração do Goya, nova loja de roupas femininas da cidade que abre suas portas na Rua Tororós. O opening será para convidados e ocorre a partir das 19h tendo como anfitriões os empresários Masterson Araujo e Moisés Nobre.
- Já a tarde o serelepe George Azevedo reúne turma fashion, a partir das 16h, para apresentar sua nova e colorida coleção de roupas, intitulada “Bicho Boi”. Será na Collecione, de Rochelle Cabral, no CCAB Petrópolis.
- O arquiteto potiguar Matheus Bulhões participa o principal evento internacional da indústria do design, o Salone del Mobile de Milão, que chega começa hoje e vai até o dia 21, em sua 62ª edição. O belo que fez pós na cidade promete mostrar tudo em suas redes.
- A amiga pernambucana Vera Souto Maior assume a presidência da Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais do Norte Nordeste (Abracone). Chega para promover integração com uma gestão inclusiva. Estando bem liderados.