Uma coisa é reconhecer a grande vitória da equipe do ABC sobre o Ferroviário por 4 a 0. Outra coisa completamente diferente é enxergar que a equipe alvinegra mudou de água para o vinho da semana passada para esta. O elenco do ABC ainda é muito carente de jogadores de qualidade, e isso é fato. Simples assim.
Fez péssima partida
Embora tenha conquistado o principal objetivo de uma partida de futebol, no caso a vitória, a equipe do América fez uma péssima partida contra o Potiguar-M. E tanto é assim que a torcida rubra vaiou a sua equipe na saída para o intervalo. O elenco rubro ainda é carente de novas contratações.
Pênalti absurdo
O pau que bate em Chico bate em Francisco. Então, da mesma forma que reclamo quando nossos clubes são prejudicados nas séries C e D, também não posso concordar quando é o contrário. E o pênalti marcado pelo árbitro Raimundo José para o Santa Cruz contra o Sousa-PB é o que podemos chamar de lance bizarro. Um verdadeiro absurdo.
Vale quase R$ 3,5 milhões
A equipe do América tem um compromisso amanhã contra o Corinthians pela Copa do Brasil que vale R$ 3,4 milhões. À equipe rubra só interessa a vitória, pois perdeu a partida disputada em casa. Sem dúvida, uma tarefa difícil, contudo, não impossível. Acreditar sempre.
Pegou o elevador
Ao vencer o Ferroviário no último domingo, a equipe do ABC saiu da 18ª para a 12ª colocação. A equipe pegou o elevador. No próximo domingo, contra o Confiança, caso obtenha um novo resultado positivo, a equipe poderá melhor ainda mais sua posição na tabela de classificação.
Continuam sem vencer
CSA, Sampaio Corrêa, Floresta, Ferroviário, Ypiranga e São José continuam sem vencer na série C. Só que os dois últimos têm apenas dois jogos realizados. Se não reagirem de imediato, a situação vai ficar difícil para essas equipes.
Mais uma semana
No próximo fim de semana, mais uma vez, não teremos rodada pela série A. É que clubes, CBF e governo federal resolveram paralisar a competição por duas rodadas (7ª e 8ª). Até agora ninguém entendeu a razão da paralisação apenas da série A.
Atacante Giovani
O atacante Giovani, do América, foi um dos jogadores mais questionados pela torcida rubra contra o Potiguar-M. E a torcida está certa, pois o atacante não acertou nada no último domingo. Giovani não consegue render quando acionado.
Ficou em situação difícil
Após perder a sua terceira partida consecutiva, o Potiguar-M se vê em situação difícil no seu grupo na série D. A equipe tem apenas 3 pontos conquistados. Ou volta a vencer na próxima rodada ou já entra na volta do returno apenas para cumprir tabela.