O novo presidente do ABC, Eduardo Machado, terá vários desafios na sua nova empreitada. Além de tentar recuperar a hegemonia do futebol, talvez o maior desafio dele seja o de tentar unificar o clube. Na eleição de 2015 eu avisei que iria demorar anos para se juntar novamente os cacos no ABC. E parece que na eleição deste ano tudo voltou à estaca zero. Muitas agressões pessoais desnecessárias. Muito fuxico. Muita fofoca. Não é fácil ser presidente do ABC. Que Eduardo Machado possa ter a parcimônia de reerguer o alvinegro. De unificar o clube. É o que esperam os alvinegros.
Ainda contrata
Embora já tenha contratado mais de dez jogadores nos últimos dias, a direção do América ainda trabalha em busca de novas contratações. Até porque está claro que o elenco ainda é pequeno para iniciar uma temporada. Aguardem novos reforços nos próximos dias.
A madrasta não se cansa de fazer maldades com o futebol brasileiro
A madrasta do futebol brasileiro (CBF) não se cansa de fazer mal ao nosso futebol. A última agora é que os campeonatos estaduais não deverão valer vagas para a Copa do Nordeste de 2026. Abre aspas para o texto: “A habilitação de participação de clubes na nova competição estará condicionada a observância dos requisitos técnicos e cumprimento de demais requisitos. Não podendo as federações estaduais provisionar, reservar ou dispor de vagas para a Eliminatórias da Copa do Nordeste”, finaliza o texto da madrasta. Ser cafetão neste país chamado BraZil é muito fácil.
O Robertão vai estar à disposição
O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, foi o nosso entrevistado no Programa CBN Em Foco de ontem, na Rádio CBN. Entre outras coisas, Júlio César disse que o estádio de futebol da cidade, o Robertão, será entregue à população até o fim do próximo mês, quando termina o seu mandato. Com o Robertão pronto, os pequenos clubes do futebol do RN passam a ter mais uma opção para levarem seus jogos no Campeonato Estadual de 2025. Parabéns ao prefeito.
Eduardo Machado no Programa CBN Esportes
O presidente eleito do ABC, Eduardo Machado, será o nosso entrevistado no Programa CBN Esportes, às 14h, na Rádio CBN. Aguardamos você.
É muito sofrimento
Para um clube seis vezes campeão estadual, com participações em competições nacionais, com 109 anos de história e com uma torcida linda como a que tem, nada pode ser pior do que ver o Alecrim, mais um ano, fora do Campeonato Estadual da primeira divisão do RN. É muito sofrimento para uma torcida só.
Chegar para ficar
O Laguna não quer chegar para participar por apenas um ano do Campeonato Estadual da 1ª divisão potiguar. A equipe vegana quer fincar os dois pés no nosso futebol. E, pensando assim, a direção vai manter grande parte do elenco que foi campeão. O diretor do clube vegano, Gustavo Nabinger, disse na Rádio CBN ontem que, apesar de ter sido campeão, alguns jogadores ainda serão contratados para reforçarem o atual elenco. Age corretamente a direção.
Morreu na praia
O QFC pagou um preço alto. A equipe da Cidade da Esperança não havia perdido nenhuma partida até a última do Estadual da segunda divisão contra o Alecrim. Não só perdeu a partida como perdeu a oportunidade de chegar à primeira divisão em 2025. Futebol não aguenta desaforo.