Amanhã, 16 de Maio, é dia do gari. Uma profissão árdua que merece respeito, aplausos e os parabéns de toda a população. Parabenizamos os profissionais de Marquise, Urbana e Zelo que recolhem o lixo da nossa casa e limpam as nossas ruas e cidades. Parabéns e que Deus os abençoe!
A ZONA NORTE QUER SABER
Segunda-feira passada abriu-se uma cratera na BR-101 entre Natal e Parnamirim. A Caern de imediato se fez presente. Colocou uma equipe trabalhando toda a madrugada e prometeu entregar a área atingida até o final do dia de hoje. Agora, por que as crateras de Igapó, Parque dos Coqueiros e de Nossa Senhora da Apresentação não são fechadas com a mesma agilidade? Nesta última, inclusive, um carro dentro caiu nos últimos dias. Na nossa Zona Norte, a média é de mais de um ano para se recuperar uma cratera. Com a palavra, as autoridades!
CIDADE ALTA
O prefeito Álvaro Dias assinou na última segunda-feira ordem de serviço para requalificação viária e urbanística da Rua Coronel Cascudo, na Cidade Alta. Serão investidos mais de R$ 1 milhão nesta obra, que está no plano de revitalização do Centro Histórico da capital. O prefeito disse, na ocasião, ter urbanizado o Beco da Lama e a Rua João Pessoa, e a intenção é transformar o comércio da Cidade Alta em um shopping a céu aberto. Estamos acompanhando!
PARNAMIRIM
Pré-candidato a prefeito de Parnamirim, o comunicador Salatiel de Souza apareceu em inserção do PL ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e do senador Rogério Marinho.
ESTRADAS
Pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) aponta que, de 1.879 km de estradas pesquisadas em nosso estado, apenas 30 km são considerados ótimos. A governadora promete começar ainda neste mês a restauração das estradas.
SEGURANÇA
A Polícia Militar e a Polícia Civil apreenderam, de 2020 até agora, 6 mil armas de fogo. A luta continua!
VIOLÊNCIA
Nossa querida cidade de Macaíba está sendo chamada por muitos de “Mataíba”. Foram 6 assassinatos brutais em uma semana, sendo 4 em 24 horas.
DESENROLA
O programa Desenrola para MEIs e pequenas empresas começou na segunda-feira passada. Uma alternativa para negociação de dívidas bancárias de microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas que faturam até R$ 4,8 milhões/ano. Será possível renegociar as dívidas não paga até 23 de janeiro de 2024. Parabéns!