Por onde começar a falar de um evento que eu gosto de graça? O que dizer que não seja um clichê para explicar o que foram estes três dias de Carnatal?
Primeiramente diria que a festa realmente mudou…para melhor em vários aspectos. A exposição no horário nobre da Globo, em pleno Jornal Nacional, mostra o nível de entrega e compromisso da turma da Clap. Eles realmente pensam (e realizam) grande. Atrair marcas consolidadas para ações dentro da folia surgiu um efeito bem positivo.
Começo falando da Natura que lançou duas novas (e deliciosas) fragrâncias Essencial Sentir com o convite “E se o inesperado te convidar para o encontro?”, oferecendo uma experiência sensorial muito conectada com o momento, num espaço onde era possível conhecer os ingredientes da fragrância e ainda participar de jogo interativo. Foram distribuídos quase 50 mil amostras.
Como não destacar a Pic Pay com o espetáculo de drones no céu da Arena que fez até o bonequinho folião símbolo do Carnatal acenar. Agora, meus queridos, que sacada os leques gigantes e barulhentos! Distribuídos principalmente no bloco de Ivete é ostentados pela própria. Quem não pegou um, ficou querendo. Traaa! A marca só não acertou no relacionamento com a imprensa local, sem qualquer receptividade, contato ou convite aos espaços exclusivos. A preferência foi mesmo para digitais influencers (e as adoro), mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Já a Beats consolidou a parceria com a folia e com a cantora Anitta, que foi um furacão vermelho no corredor da folia com o lançamento da nova bebida da marca, o Red Mix. Um bandeirão imponente, queima de fogos, show pirotécnico e uma chuva de papéis picados vermelhos transformaram o local em um cenário apoteótico. Ela deu o nome e disse que o Carnatal é um marco de tendências soa ué vai movimentar de novidade verão e carnaval.
O Camarote Beats foi o encontro de todas as tribos, todas mesmo. Fazia tempo que eu não via um público tão grande (na sexta e sábado). Funcionou a contento o open bar, até a saída da última pessoa. Felipe Amorim, Nattan e Xandy Avião conduziram o público ao delírio. O último já anunciou inclusive que 17 de janeiro toca em Pirangi junto com o projeto A Vontade, de Zezo, Rai e Luan Estilizado. Ah e também entoou o novo hit do Grafith: Vai no Trem.
E o Grafitão minha gente? Bell que me perdoe mas quem mada neste estado elefante é a banda patrimônio imaterial do Rio Grande do Norte. Ponto. É uma paixão bonita de vê e sentir dos fãs que formam um tapete humano e animado ao som dos principais sucessos. São 36 anos de história muito bem reverenciados.
Agora, por dever de justiça é preciso dizer que O Bloco O Pai Chegou, que estreou na sexta… causou. Tony Salles estreou com pé direito a carreira solo (o que ia fazer no Samba Salvador no final de novembro e não conseguiu devido a fortes chuvas). Mas tava escrito que era no Carnatal mesmo. Pense num bloco animadíssimo, repertório afiado para eletrizar geral. O Pai chegou, chegando.
Segue a líder viu, a Band. Mais de meio milhão de pessoas assistiram o Band Folia e transmissão bateu recorde no Carnatal 2024. Destacar ainda Diego NEGRELLOS que nasceu para ser “O cara”, o jornalista and comunicador do evento. É impressionante como ele consegue se conectar com o público, com técnica e talento na apresentação. 10 de 10. É o embaixador, com um nível de profissionalismo do qual só se equipara os assessores de imprensa David Freire e Alexandre Mulatinho, que em três dias descascam muitos pepinos.
Com relação ao Largo dos Reis não posso falar porque não vivi, mas posso falar sobre o acerto nos looks dos três dias escolhidos por Lori Improta e Erika Nesi e na participação de Luisa Souto para a transmissão oficial. Outra que também acertou no visual foi a advogada Ana Carla, da TV Futuro, que fez par com Gominho.
O final de semana passou rápido e eu fico muito orgulhosa da minha pequena Natal ter um evento tão gigante, feito por uma produtora – a Clap – que leva a sério o legado de uma história que começou em 1991 e que agora, mais que nunca, está apenas começando. Em 2025 nos vemos dias 5,6 e 7