A deputada federal Carla Dickson, nova integrando titular do União Brasil na Câmara dos Deputados, confirmou que sua preferência pelo nome do prefeito Allyson Bezerra, como nome do partido para disputar o Governo do Estado. “Allyson é muito bem visto na nacional. Ele tem um futuro brilhante e a nacional já enxerga isso nele. É jovem, é proativo… E defendo na verdade uma união”, disse Carla Dickson, quando indagada se preferia o prefeito de Mossoró ou o senador Rogério Marinho (PL), como candidato a governador.
Carla Dickson confirmou que ficará no União Brasil e disparou: “Eu devo muito ao União Brasil. Tudo que Bivar e Rueda me prometeram cumpriram. Até hoje, o partido não deixou de cumprir comigo”, afirmou em entrevista a 96 FM de Natal. A deputada também revelou que foi convidada por Rogério Marinho para trocar o União Brasil pelo PL, mas deixou a entender que não vai mudar de partido. Com a posição de Carla, hoje a bancada do União Brasil em Brasília anda em sintonia com Allyson. O deputado federal Benes Leocádio também tem feito essa defesa. O prefeito Paulinho Freire é o único que tem compromissos com Rogério e o senador Styverson Valetim (Podemos).
PRESTÍGIO
Nome escolhido pelo prefeito Paulinho Freire, Felipe Alves tomou posse ontem no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão. O conselheiro do TCE, Paulo Roberto Alves, pai do novo secretário de Serviços Urbanos de Natal prestigiou o ato, ao lado de familiares. Vários auxiliares da nova gestão foram aplaudir Felipe.
VEREADOR
E enquanto Felipe Alves preferiu ser secretário ao invés de vereador, o segundo suplente do União Brasil também foi empossado na Câmara Municipal do Natal. Ao lado de amigos e familiares, Chagas Catarino foi empossado em solenidade comandada pelo presidente da Casa, Ériko Jácome (PP). Os vereadores Camila Araújo (União Brasil) e Cleiton da Policlínica (PSDB) também foram prestigiar.
JOGO
A sucessão na Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP) pega fogo. O ex-prefeito de Jundiá, José Arnor, que assumiu a entidade em setembro do ano passado, com a morte do prefeito Fernando Teixeira (Espírito Santo) faz o jogo da chapa Flaviano Lisboa (Passa e Fica) e Felipe Menezes (Lages). Não vendo atuando como um juiz imparcial, que deveria.
ANTES PODIA
Ninguém reclamou quando escolheram com votos de ex-prefeitos em dezembro, a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário Potiguar (CIM Potiguar) para atuar no biênio (2025/2026), onde já tem os novos prefeitos. Agora, estão criando regras novas para impedir novos associados de votar nesta quarta-feira (8). O assunto deve parar na Justiça.
EMERGÊNCIA
Os novos prefeitos potiguares assumiram as prefeituras e já publicaram decreto de emergência administrativa e financeira. Os casos ocorreram em Martins (César Móveis), na região do Alto Oeste, e em Bento Fernandes (Berguinho da Saúde), no Mato Grande.
DIA DE REIS
Somente a governadora Fátima Bezerra prestigiou no feriado o encerramento da Festa de Santos Reis. O deputado Ubaldo Fernandes também acompanhou. A presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Iracy Azevedo representou o prefeito Paulinho Freire. O ex-prefeito Álvaro Dias não apareceu. Nos últimos seis anos, não perdia uma.
DEMOCRACIA
Hoje, a Praça dos Três Poderes, em Brasília, será palco do segundo aniversário dos ataques do 8 de Janeiro. O presidente Lula da Silva participará de uma agenda repleta de atos públicos e simbólicos que pretendem ressaltar a recuperação e a memória democrática. O ato simbólico na Praça dos Três Poderes terá representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de movimentos sociais. A governadora Fátima Bezerra viajou e confirmou presença.