Com quatro meses de portas abertas no coração do bairro charme da cidade — Petrópolis, o Palumbo Gastronomia Autoral já é um sucesso. Nasceu do desejo do chef Léo Campos de criar sua própria marca e retomar a essência da sua cozinha, com identidade e propósito. Isso ficou claro na última terça-feira, quando um grupo seleto degustou o soft menu da casa. Foram servidos boas-vindas, entrada, quatro pratos principais e sobremesa, todos atestando a fidelidade do chef em oferecer algo refinado, emocionante e conectado à sua trajetória. A ideia lá é transformar cada prato em expressão de excelência com acolhimento. Só provem o risoto negro do mar com camarões para entender o que estou dizendo. Dica: no próximo dia 16 ocorre no restaurante a noite de degustação às cegas, com rótulos de vinhos argentinos e brasileiros.
PALESTRA PARA UMA VIDA CONSCIENTE

Anote na agenda. A principal filósofa do Brasil na atualidade, Lúcia Helena Galvão, vem a Natal em novembro, especificamente no dia 4. Ministra palestra no Teatro Riachuelo. Ela é conhecida por sua habilidade em tornar a filosofia clássica acessível e conectá-la ao mundo de hoje. São mais de 30 anos atuando como professora na organização internacional Nova Acrópole, que na capital potiguar tem sete unidades. A também escritora, poetisa e palestrante possui números impressionantes nas redes sociais, com insights muito compartilhados. São mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram. O bonito é que seu trabalho, que é voluntário, tem inspirado pessoas a buscar uma vida com mais consciência e significado. Então, esse evento por aqui é imperdível!
GOL DE SOLIDARIEDADE
Adilza Holanda, do Instituto Bonitas (instituição sem fins lucrativos que apoia, de inúmeras formas, mulheres com câncer de mama), está fazendo um apelo aos natalenses. A entidade investiu em 500 camisas para a Copa, as amarelinhas, esperando com isso angariar recursos para os trabalhos que realiza. No entanto, com a derrota da Seleção, restaram 160 peças cuja venda se faz urgente para evitar prejuízos. Cada uma custa apenas R$ 50. Você pode até dizer: mas o que vou fazer com essa camisa agora que a Copa acabou para nós? Simples, marca o gol mais importante: o da empatia e do cuidado com o próximo! O resultado nos gramados foi triste, mas essa causa social não pode perder força! Deixo aqui o WhatsApp para compras urgentes: 84 99925 7407. E também o Pix Solidário (CNPJ 38.112.276/000134) para quem quiser apoiar o Bonitas.
SAIBA TUDO
Plante Memórias é o evento bacana deste sábado no Café Séfora. Catarina Santiago propõe uma experiência para mães e filhos, com oficina de pintura de vasos de cerâmica. Para desacelerar, se conectar e ainda plantando uma muda. Das 9h às 11h30. Mais pelo 99405-8882
Sob a coordenação de Iracy Azevedo e curadoria de Sanzia Pinheiro e Danielle Brito, a galeria da Funcart reabre hoje com a exposição Paisagens Inquietas em Newton Navarro, que reúne 60 obras e propõe uma leitura ampliada de um dos principais artistas do estado. A partir das 18h.
O juiz federal Ivan Lira de Carvalho vai ocupar uma cadeira de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Foi o escolhido em meio a lista tríplice. Uma coroação das mais de quatro décadas dedicadas à magistratura. Um homem digno e um profissional distinto. Merecido.
Liderado pela querida Elaine Justino Fontoura, o Lions Clube de Natal Lagoa Nova tem hoje assembleia de posse da sua nova diretoria. Às 20h no Arituba Park Hotel. A maior rede global de voluntários dedicada ao serviço comunitário e humanitário tem como lema “Nós servimos”.
Relatório da ONU mostra que mais de 2 bilhões de pessoas pelo mundo enfrentam insegurança alimentar moderada ou grave, ou seja, não têm acesso regular a alimentos suficientes ao longo do ano. A vulnerabilidade entre os mais pobres tem sido reforçada pelos desastres relacionados ao clima.
HAPPY BIRTHDAY
Danielle Mathias, Gil Pereira, Wilma Freire, Herbet Dore, Muriu de Paula Mesquita,Carlos Neto, Alex Farinas, Archelaws Sátiro, Ceres Knoll, Felipe Araújo de Carvalho, Dani Motta