Um sucesso o Malbec pelo mundo, evento realizado pela adega São Cristóvão e que comemorou a uva de origem francesa tinta mais renomada e apreciada no mundo que resulta em diversos vinhos. Foram degustados cerca de 20 rótulos dentre chilenos, argentinos, brasileiros, peruanos e franceses numa ode à Malbec, tudo regado a acepipes by Engenho Culinário, prazeres da carne com assinatura do chef Sergio Melo, além de delícias de Lá Castela, Cordeiro Patriota e DiBufalo. O inusitado do evento foi a montagem de um estúdio da Natal Tatto na adega da Prudente. O super Beto Tatto e equipe fizeram cerca de 30 tatuagens, a maioria relacionada ao universo do vinho. E o próximo evento já tem data: um jantar harmonizado, dia 15 de maio, no Dom Mathias.
POETA POR AQUI

O feriadão de Páscoa e Tiradentes trouxe ao Rio Grande do Norte, mais uma vez, a apresentadora global Patrícia Poeta. Numa “trip com as amigas” (Mary Valansi, Paola Caralano, Laura Pires Pães) escolheu nesta ocasião a praia de Muriú, no Litoral Norte (já havia ficado em Simbaúma, Tibau do Sul, em janeiro do ano passado) trazida pela amiga de longas datas Maria Helena Sá, filha de Mucio Sá. Foi na casa dele com Aldanisa Sá que a jornalista passou os dias, sendo mimada com receitas como risoto de tomate e lagosta, caipi de caju e muitas frutas da estação. Também visitou a Fazenda Nascença, em Ceará Mirim. Dias de sol, mar e momentos devidamente registrados nas redes sociais dela.
DIREITOS SEXUAIS
Há alguns anos, o planejamento familiar era tema próprio de estudos demográficos e da necessidade de controle populacional. Hoje, a saúde reprodutiva é um direito reconhecido por organismos internacionais de saúde e de direitos humanos e faz parte da política do SUS. Porém, é comum que o assunto seja atravessado por crenças e preconceitos, o que prejudica o acesso da população à informação, porem deveria ser discutidos amplamente. Por isso o projeto Segundas Intenções, idealizado pela psicóloga e sexóloga Flavia Chianca, promove no dia 28 de abril, às 19h, uma palestra com a advogada Suelen Tavares Gil, representante do Observatório de Direitos Sexuais e Reprodutivos do RN. No La Vedette Petrópolis com entrada Gratuita.
SAIBA TUDO
- A super fotógrafa Paulinha Galvão cuja sensibilidade se materializa em imagens que se imortalizam, está com agenda aberta para ensaio do Dia das Mães, em cenário clássico, elegante e minimalista. Há vaga em quatro horários até o dia 04 de maio.
- O projeto Ribeira Boêmia foi declarado Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado. Criado em 2012 se consolidou como símbolo de resistência e valorização da música brasileira, sobretudo o samba. A proposta foi do Deputado Ezequiel Ferreira e sancionada pelo governo.
- O sanfoneiro potiguar Giannini Alencar, abre a primeira edição do projeto “Encontro Marcado”, hoje, às 20h, no Teatro Riachuelo, entoando sucessos autorais e músicas consagradas. Ingressos a partir de R$ 50,00 na bilheteria ou no site uhuu.com.
- Amanhã no Restaurante Mangai de Lagoa Nova, o querido colunista Toinho Silveira festeja 50 anos dedicados à crônica social potiguar. Recebe amigos para um café, bons papos em clima junino. Confirmamos presença.
- Impossível na falar do show do Rei Roberto Carlos no sábado de Aleluia. Um espetáculo de duas horas onde ele também celebrou nova idade com direito a bolo Tereza Vale e presença de familiares na plateia. No Hotel Ocean recebeu mimos de Denise Gaspar um bolo com suas iniciais e boneco em Biscuit.


