Ao empatar em 1×1 com o São Bernardo, jogando fora de casa, a equipe do ABC estreou na série C. E podemos entender como sendo um bom resultado. Até porque a equipe paulista é considerada uma das favoritas ao acesso em 2026. Apesar de ter praticamente uma nova equipe neste início de serie C, a equipe alvinegra mostrou muita disposição. Vamos acreditar.
Até agora

O América anunciou, até agora, apenas três contratações: um volante, um zagueiro e um atacante. Acredito que, dos três, apenas o atacante Natanael será titular de imediato. Aguardemos.
Mulheres/Idosos/Crianças e PCDs
No próximo domingo, na partida contra o CSA, a equipe do ABC não terá o apoio de grande parte do seu torcedor. É que a equipe alvinegra foi punida pelo STJD pelos acontecimentos ocorridos na partida do ano passado, pela série C, contra o Remo. Apenas mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência terão acesso ao Frasqueirão. Serão eles os responsáveis pelo apoio e incentivo à equipe alvinegra fora de campo.
Outro absurdo
O segundo gol do Vasco da Gama na vitória por 3×1 sobre o Sport-PE, no último sábado, foi aquilo que você chama de absurdo. O atacante Vegetti, do clube carioca, cometeu uma falta clara no lance que originou o gol. Foi a segunda partida consecutiva em que a equipe pernambucana saiu de campo prejudicada pela arbitragem.
Carlos Eduardo e Juninho
Apesar de terem entrado no segundo tempo, gostei das participações dos meias Carlos Eduardo e Juninho na partida contra o São Bernardo. Acredito que a tendência seja de crescimento nas próximas partidas do ABC.
Mostrou que vem forte
O Botafogo-PB mostrou que não veio para brincadeira nesta série C. A equipe do belo venceu o Confiança por 3×0 na sua estreia na competição. Com uma SAF e contratações de jogadores rodados e experientes, o Botafogo-PB deve dar trabalho aos concorrentes.
Quanta arrogância
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira é, de longe, o técnico mais arrogante dos últimos tempos no futebol brasileiro. Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Corinthians, Abel Ferreira se saiu com essa pérola: “Eu sou um técnico muito melhor do que qualquer um de vocês que estão aqui, portanto é por isso que escalo quem quero, sem perguntar a nenhum de vocês se devo escalar determinado jogador ou não…”, disse Abel, entre outras baboseiras.
OBS: Faltou algum repórter de coragem para dizer a Abel Ferreira que ele (repórter) também é muito melhor que o técnico e que é justamente por isso que se sente na obrigação de fazer determinadas perguntas.
Demitido
O Santos anunciou ontem a demissão do técnico Pedro Caxinha. Confesso que não vejo como novidade, pois Caixinha nunca foi o técnico da preferência do torcedor do Peixe.