Uma noite das mais estilosas como há muito a Av. Afonso Pena (templo de consumo dos bem nascidos) não via. Falo da inauguração semana passada da flagship da design de acessórios Sheila Morais. A loja ganhou espaço ampliado projetado pelo filho da empresária e recebeu as antenadas de plantão quando o assunto é moda. Foi a maior concentração de beldades do mundo instagramável dos últimos tempos. As influenciadoras, que são apaixonadas pela marca, capricharam no visual e já apostaram nas tendências apresentadas por Sheila, cuja criatividade sempre impressiona. A noite teve consultoria primorosa de Débora Castro que cada vez mais se especializa no mercado de luxo e promove ótimas conexões entre público e negócios. Taças cheias, música by Bruno Porpino e o buffet Fátima Barros complementaram o movimento fashion.
MARATONA

Tendo à frente da organização a gente boa Liz Soares, a Maratona Internacional da Cidade do Natal ocorre no próximo domingo, com percursos de 5/10/21 e 42km e tendo a BR 101 dentro do percurso. A prova atraiu muitos turistas esportivos a capital potiguar. Pelo menos 60% dos 3 mil atletas são de outras cidades. A entrega dos kits no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira, tem sido uma verdadeira festa, com direito a aula fit dance, apresentações musicais e degustação de produtos esportivos. A corrida, uma das únicas maratonas do Nordeste, é que chega a sétima edição, tem início às 4h59 no entorno do Arena das Dunas. Nos vemos por lá.
VALIOSA
Marca de cerveja mais valiosa do mundo de acordo com a edição deste ano do Brand Finance, a mexicana Corona dá sinais de que caiu de vez no gosto do brasileiro. Segundo dados da Ambev, nunca em um primeiro trimestre a marca tinha vendido tanto quanto em 2024. Só em seis dias de Carnaval, comercializou quantidade equivalente há dois meses de 2023. O rótulo premium teve crescimento de 70%, comparando com o mesmo período do ano passado, sendo o destaque da categoria premium/superpremium, que também teve alta, 10%, e possibilitou ganho de mercado. Aproveitando a boa fase lançou este mês novas versões de embalagens até então inéditas no Brasil: garrafas de 600ml e latas de 473ml e 269ml. Em breve será adicionado ao portfólio no Brasil a Cero, a versão sem álcool. A Corona é a marca será patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Paris.
SAIBA TUDO
- O desastre no Rio Grande do Sul acendeu o alerta em todo o país sobre os mecanismos para prevenir e mitigar os impactos de eventos climáticos extremos. Sabia que Natal está entre as capitais que não possuem um Plano de Mudanças Climáticas. Pois é.
- Quando eu digo que a Banda Grafith é sucesso…O maior portal de dança do mundo, o fit dance, apresentou coreografia de um dos sucessos da banda “Vou pra Quebrada”. A turma da plataforma no RN fez a coreografia que agora ganha o país.
- O Instituto Histórico e Geográfico do RN participa da 22ª Semana Nacional de Museus. No sábado, último dia do evento, a entidade terá uma visita mediada das 14h às 14h40 à exposição “Culto aos Orixás”, com peças do Mestre Santana e curadoria de Damião Vieira.
- O texto sobre regulação de inteligência artificial mais avançado no Senado não inclui a sociedade civil nos órgãos de fiscalização e controle e é permissivo sobre tecnologias de alto risco com potencial de invasão de privacidade, como o reconhecimento facial.
- Próximo dia 28 o colunista Toinho Silveira, no Thomé Galeria Bistrô a noite “Eu e Elas – Encontros e Reencontros”. Os passaportes estão disponíveis na Banca de Tota e em Maria Maria. Certamente um encontro de alinhadas.