Galeria
Perdeu a “superlua rosa”? Veja fotos do fenômeno pelo Brasil
Fenômeno ficou visível após às 23h35, no horário de Brasília, e deve continuar nos próximos dois dias
Terra
08/04/2020 | 09:46
Na noite desta terça-feira (7), o satélite natural da Terra iluminou o céu de uma forma toda especial. É a superlua rosa, a lua cheia do mês de abril, que está mais perto do planeta e por isso é chamada de superlua. O fenômeno acontece quando o satélite chega mais perto do nosso planeta e vai aparecer no céu até 14% maior e quase 30% mais brilhante. Essa é a maior aparição do satélite natural este ano.
Apesar do termo, cunhado nos Estados Unidos, a cor da lua não se altera durante o período. Como esta época marca o início da primavera no hemisfério Norte, é comum o surgimento de uma planta com a flor rosada, fato que inspirou o nome.
Confira alguns cliques da superlua rosa pelo Brasil:
Superlua rosa vista de Lins, São Paulo. Foto: José Luis Silva / Estadão ConteúdoSuperlua rosa vista de Lins, São Paulo. Foto: José Luis Silva / Estadão ConteúdoSuperlua vista de Foz do Iguaçu, no Paraná. Foto: Christian Rizzi / Estadão ConteúdoSuperlua rosa em Santa Catarina. Foto: Eduardo Valente / Estadão ConteúdoSuperlua vista de Toledo, no Paraná. Foto: Gisele Pimenta / Estadão ConteúdoSuperlua vista de Toledo, no Paraná. Foto: Gisele Pimenta / Estadão ConteúdoSuperlua vista de Toledo, no Paraná. Foto: Gisele Pimenta / Estadão ConteúdoSuperlua vista de Fortaleza, no Ceará. Foto: Caio Rocha / Estadão ConteúdoSuperlua vista de Franca, no interior do estado de São Paulo. Foto: Igor do Vale / Estadão ConteúdoSuperlua vista de Franca, no interior do estado de São Paulo. Foto: Igor do Vale / Estadão ConteúdoSuperlua vista de Franca, no interior do estado de São Paulo. Foto: Igor do Vale / Estadão Conteúdo
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.