BUSCAR
BUSCAR
Instabilidade
Ministério da Saúde investiga ataque em site para inscrições no Mais Médicos
Grande número de acessos simultâneos recebido no sistema é 'característico de ataques cibernéticos' e pasta está investigando o caso
Estadão
21/11/2018 | 12:25

O site do programa Mais Médicos saiu do ar três horas após o início das inscrições no novo edital de contratação de profissionais após a saída de Cuba. O Ministério da Saúde diz que o grande número de acessos simultâneos recebido no sistema é “característico de ataques cibernéticos” e está investigando o caso.

A pasta afirmou ter recebido um milhão de acessos, mais do que o dobro do quantitativo de médicos em atuação no País. Apenas na primeira hora de início da inscrição, foram recebidas 2 mil inscrições, segundo a pasta. O prazo é até o dia 25 de novembro e o início das atividades está previsto para 3 de dezembro.

Primeiro, o governo afirmou que o sistema estava instável em função do “grande número de acessos”. Depois, ministério informou que investiga suspeita de ataque ao site.

Em nota divulgada por volta das 13h desta quarta-feira, 21, o ministério informou que, apesar da instabilidade, foram feitas em três horas de abertura do sistema 3.336 inscrições. O ministério sugere que interessados devam manter a tentativa de acesso. Não haverá alteração do cronograma de inscrição.

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
18/04/2024 às 09:22
Perícia inicial aponta que idoso levado ao banco morreu deitado
Polícia Civil recolheu imagens de câmeras de outros setores do shopping onde fica a agência bancária
18/04/2024 às 08:17
Defesa de mulher acusada de levar cadáver a banco afirma que idoso morreu no local
Sobrinha de idoso foi detida e acusada de tentativa de furto mediante fraude e desrespeito ao cadáver
17/04/2024 às 09:58
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.