BUSCAR
BUSCAR
Confira
Boa Viagem e Copacabana são as praias mais perigosa do mundo
Lista realizada pelo The Huffington Post fornece os perigos presentes nos litorais mundiais
Da Redação
26/01/2018 | 21:00

Assaltos, prostituição, tráfico de drogas, pequenos golpes e tubarões estão entre os motivos que colocaram Boa viagem e Copacabana no pódio das praias mais perigosas do planeta. A lista realizada pelo  The Huffington Post  fornece os perigos presentes nos litorais mundiais. Recife e Rio de Janeiro foram os únicos locais brasileiros mencionados e a Praia de Boa Viagem por um motivo: os tubarões.

Pernambuco não é o único estado brasileiro com ataques de tubarão em suas águas. Dados divulgados pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) ao Diario de Pernambuco apontaram que, das 17 unidades da federação cortadas pelo mar, 11 têm histórico de incidentes. São mais de 100 casos na costa brasileira. São Paulo e Maranhão completam o ranking. Os ataques e a presença de placas de alerta em relação aos tubarões criou uma geração que, por precaução, não entram no mar da Região Metropolitana do Recife.

Confira:

  1. Fraser Island, Austrália

O Dingo é uma espécie de lobo selvagem original da Ásia que, ao ser levado à Austrália, foi responsável pela extinção de uma série de espécies de animais locais. E a Fraser Island é território deles – tanto assim que são comuns os ataques aos seres humanos que se aventuram a circular por lá.

  1. Hanakapiai Beach, Havaí, EUA

A tradução da placa, à direita, é: “Hanakapiai Beach. Cuidado! Não se aproxime da água. Correntes inesperadas mataram 68 visitantes”. E aparentemente a contagem continua.

  1. Praia de Boa Viagem, Recife

Os tubarões colocam a popular praia pernambucana no pódio das mais perigosas do planeta. Inúmeros são os casos de ataques registrados na região.

  1. Chowpatty Beach, Mumbai, Índia

O que coloca esta praia neste ranking é sua poluição. Ela é considerada a praia mais suja do mundo.

  1. Litoral doTerritório do Norte, Austrália

Suas águas reúnem a maior população mundial de cubozoários, o mais mortífero dos tipos de água-viva existentes no planeta.

  1. Praia de Copacabana, Rio de Janeiro

Assaltos, prostituição, tráfico de drogas e pequenos golpes colocam a mais conhecida praia brasileira na lista, apesar de seu charme.

  1. Gansbaai Beach, África do Sul

Conhecida como a Capital Mundial do Grande Tubarão Branco. Exemplares da espécie, aliás, podem ser vistos das areias ao longo de todo o ano.

  1. Volusia County, Flórida, EUA

As praias de Volusia County, na costa leste da Flórida, tornou-se conhecida devido aos atraques de tubarão em diversas espécies.

  1. Kilauea Beach, Havaí, EUA

Suas águas chegam a medir 43°C devido a presença de um dos mais ativos vulcões do mundo, o Kilauea.

  1. Playa Zipolite, México

Ondas gigantescas e as fortes correntes ameaçam os banhistas durante todo o ano.

 

 

Fonte: Diário de Pernambuco

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.