BUSCAR
BUSCAR

[VÍDEO] Tragédia do Baldo completa 32 anos neste Carnaval; relembre

Na noite de 25 de fevereiro de 1984, 19 pessoas foram atropeladas e mortas durante o desfile do bloco "Puxa Saco” em Natal
Agora RN
08/02/2016 | 14:10

No próximo dia 25 de fevereiro completam 32 anos de uma das maiores tragédias registradas em Natal, episódio que ficou conhecido como a “Tragédia do Baldo”. Mesmo passado todo esse tempo, o motorista do ônibus que atropelou os foliões jamais foi localizado.

O acidente envolveu um ônibus da empresa Guanabara. Na noite de 25 de fevereiro de 1984, 19 pessoas foram atropeladas e mortas durante o desfile do bloco “Puxa Saco”, no momento em que os foliões passavam embaixo do viaduto do Baldo. Outras 11 pessoas ficaram gravemente feridas.

Aluizio Farias Batista, o motorista, evadiu-se do local do crime e nunca mais foi localizado. Mesmo assim ele foi julgado e condenado a 21 anos de prisão.

No momento do acidente o motorista estava indo deixar no bairro das Rocas passageiros integrantes da Escola de Samba “Malandros do Samba”, conforme contrato feito entre a empresa e a Prefeitura do Natal.

Receba as notícias do RN no seu WhatsApp. Basta entrar no canal do Agora RN.