A vereadora Nina Souza (PEN), eleita para seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Natal a partir de 1º de janeiro de 2017, comentou a respeito do atraso de salários que os servidores municipais da capital potiguar têm enfrentado. Com o descumprimento da promessa da prefeitura de que os vencimentos seriam quitados na última sexta-feira (9), Nina avaliou que a gestão atual não deveria ter contratado funcionários “de forma deliberada” se não teria como honrar seus compromissos para com eles.
“Estou muito preocupada porque não consigo conceber funcionários públicos sem receber salários. Não posso conceber que haja, também, prestadores de serviços sem receber. Se não há condições de contratar, por mais que precisemos do trabalho deles [servidores], é preciso ter planejamento. Contratar de forma deliberada e não pagar, não é bacana”, disse a vereadora, em entrevista concedida ao programa “Agora RN Live”, uma produção do Portal Agora RN.

Sobre o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), a vereadora opinou que o último mandato dele não serve como parâmetro para medir uma boa gestão, uma vez que ele assumiu após a saída de Micarla de Sousa. Para Nina, qualquer boa ação após Micarla soaria à população como algo grandioso, mas agora, às vésperas de um novo mandato de Carlos Eduardo, a situação passa a ser diferente.
“Quando se pega algo muito ruim, qualquer coisa que se faz, você se sobressai. Quando Carlos Eduardo foi eleito com a saída de Micarla – com todo aquele caos que não saiu da memória de ninguém – qualquer coisa feita foi como se fosse algo muito grande. Hoje a sensação que temos é ruim, porque após a eleição vieram à tona alguns questionamentos e proposições. Vou acompanhar a partir de janeiro [o novo mandato do prefeito]. Há muitas vertentes a se observar”, encerrou a parlamentar.
Confira a entrevista com Nina Souza na íntegra:
Receba as notícias de Política no seu WhatsApp. Basta entrar no canal do Agora RN.