Khloé Kardashian publicou uma foto de Natal ao lado dos filhos e da babá brasileira Andreza Cooper. Natural do Rio Grande do Norte, Andreza trabalha atualmente com a empresária norte-americana e cuida da primogênita da socialite.
A brasileira aparece com frequência nas redes sociais de Khloé Kardashian, conhecida pelo reality “Keeping Up With the Kardashians”.

Andreza Cooper ficou conhecida como babá de celebridades e já teve entre seus clientes nomes como o humorista Kevin Hart e a atriz Jordana Brewster. A potiguar mora nos Estados Unidos há cerca de 13 anos e atua como especialista em cuidados de recém-nascidos.
A trajetória profissional começou ainda na adolescência. Andreza deixou o Brasil aos 14 anos, motivada pela violência, e foi para a Europa, onde se estabeleceu em Portugal. No país, concluiu os estudos e iniciou uma faculdade de Moda. O plano inicial era seguir para a França, mas mudou após um pedido da mãe, que vivia em Los Angeles.
“Ela tinha casado com um americano e falou para ir lá tirar a cidadania também. Acabei indo e fui ficando”, contou Andreza em entrevista à revista Marie Claire.
Ao chegar à Califórnia, a brasileira passou a trabalhar como babysitter. “Quando a gente tá aqui, não tem muitas escolhas de fazer dinheiro, ainda mais sem documentação. Na época, não tinha Uber ou outros aplicativos, então o que você podia fazer era limpar casa ou cuidar de criança”, afirmou.
“Tem diferença entre babysitter e nanny, que é a babá. O primeiro é quando você vai de vez em quando, não é uma pessoa contratada. É quando os pais vão sair à noite ou a criança está doente e os pais têm que trabalhar. Aí você vai só quando precisam”, explicou.
Posteriormente, Andreza passou a atuar como nanny, com horário fixo. “Eu peguei um trabalho de babá depois, só que já iniciei com um recém-nascido”, disse. Segundo ela, a experiência envolveu o cuidado integral de um bebê cuja mãe enfrentava depressão pós-parto.
“Ele tinha três semanas e a mãe estava passando por um momento muito difícil, com depressão pós-parto. Então eu ficava com o bebê sempre, 24 horas, o tempo todo.”
Com a decisão de permanecer nos Estados Unidos, Andreza buscou cursos profissionalizantes. “Como fazer uma faculdade era muito caro, preferi seguir por esse caminho por já ter experiência com recém-nascidos.”
Ela relatou ter feito cursos em hospitais e associações, incluindo formação em amamentação em Los Angeles. Nesse período, passou a trabalhar junto com a mãe, enfermeira, que já atendia pessoas de alto perfil.
O reconhecimento profissional veio por indicações. “Eu diria que foi uma mistura de determinação para fazer um bom trabalho e também sorte, porque minha mãe abriu caminho para mim.” A
o falar sobre a rotina com famílias famosas, Andreza comentou as dificuldades da profissão. “Como acabo trabalhando com muitas pessoas famosas, todo mundo está prestando atenção, querendo dar opinião.” Ela acrescentou: “Então essa também é a parte mais difícil, porque você tem que barrar e tentar notar a malícia nas pessoas.”
Andreza também relatou a convivência com equipes numerosas nas residências onde trabalhou. “Em todas as casas que trabalhei têm muitas babás, chefes, guarda-costas, empregadas, muita gente. Então você tem que saber lidar com pessoas.”
Entre as experiências vividas, a brasileira contou que conheceu o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama durante um evento na Casa Branca. “Minha cliente da época perguntou se eu gostaria de entrar no Salão Oval e tem coisas na vida que não dá para negar, né?”, relatou. Sobre o encontro, disse: “Vi o presidente, parecia mentira.” Segundo Andreza, Barack Obama a convidou para uma foto ao dizer: “Jovem, você gostaria de uma foto também?”.