O Brasil empatou com a Tunísia em 1 a 1, nesta terça-feira 18, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026, em Lille. Os tunisianos abriram o placar aos 22 minutos, com Mastouri. Estêvão empatou aos 43, cobrando pênalti após toque de mão de Bronn confirmado pelo VAR. No segundo tempo, Lucas Paquetá desperdiçou uma segunda penalidade.
A seleção brasileira teve dificuldades para criar oportunidades durante toda a partida. No primeiro tempo, a equipe recorreu a chutes de longa distância, sem levar perigo. A Tunísia buscou contra-ataques, principalmente com Abdi pela esquerda. Em uma dessas jogadas, após erro de Wesley, Abdi avançou e lançou Mistouri, que dominou e finalizou na saída de Bento para marcar.

Aos 42 minutos, o árbitro assinalou pênalti a favor do Brasil após análise do VAR. Estêvão converteu e empatou. Na segunda etapa, Danilo e Vitor Roque entraram no intervalo, mas não mudaram o rendimento do time. A jogada de maior impacto aconteceu quando Estêvão recuperou a bola de Sassi na área e sofreu pênalti aos 32. Paquetá, escolhido por Carlo Ancelotti para a cobrança, mandou a bola por cima do travessão.