BUSCAR
BUSCAR
Violência

Suspeito de matar homem em vaquejada e advogada dele são mortos a tiros no RN, diz Polícia Civil

Caso aconteceu nesta terça-feira em Santo Antônio, cidade a cerca de 80 km de Natal
Redação
30/01/2024 | 16:59

Na tarde desta terça-feira 30, uma advogada e seu cliente, suspeito de envolvimento no assassinato de um vaqueiro de 19 anos no último domingo 28, foram alvejados a tiros ao saírem da delegacia na cidade de Santo Antônio, Região Agreste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações obtidas pelo AGORA RN e confirmadas pela PCRN, os dois estavam próximos à 66ª Delegacia de Polícia, na cidade, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo.

Suspeito de matar homem em vaquejada e advogada foram mortos próximos a delegacia no RN / Foto: reprodução
Suspeito de matar homem em vaquejada e advogada foram mortos próximos a delegacia no RN / Foto: reprodução
adv
Advogada Brenda e cliente dela, “Gordinho da Batata”, foram mortos a tiros — Foto: Divulgação

Duas pessoas morreram em vaquejada no final de semana

Segundo a Polícia, um homem, identificado como Vitor Costa, foi morto a tiros em uma vaquejada em Santo Antônio, interior do Rio Grande do Norte, neste domingo 28.

Vitor Costa à esquerda, e Marquinhos de Várzea, à direita - Foto: Reprodução
Vitor Costa à esquerda, e Marquinhos de Várzea, à direita – Foto: Reprodução

Vitor Costa, estereiro do evento (batedor de esteira), teria sido atingido por disparos enquanto se afastava do barulho para atender ao telefone. Segundo a polícia, não havia histórico de ameaças contra Vitor. O crime ainda segue em investigação e há especulações de que possa ter sido um equívoco.

De acordo com a Polícia, ele não tinha inimigos conhecidos. Durante a mesma vaquejada, Marquinhos de Várzea, que estava na fase de classificação no Parque Maria Salete, passou mal e precisou ser socorrido.

A equipe de primeiros socorros percebeu a gravidade da situação, agiu rapidamente e transferiu o homem para o hospital em uma ambulância. O vaqueiro não resistiu e morreu no caminho.

Nota da OAB/RN sobre o caso dessa terça-feira

O Conselho Federal da OAB, por meio de sua diretoria e da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, solicitou imediatamente ao secretário de Segurança Pública do Estado uma investigação rigorosa sobre o caso.

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, nomeou a Comissão da Advocacia Criminal para acompanhar o inquérito policial, liderada por Anesiano Ramos. Além disso, a Subseção de Goianinha foi incumbida de facilitar a assistência necessária aos familiares de Brenda dos Santos Oliveira, em nome da Seccional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS