Na tarde desta terça-feira 30, uma advogada e seu cliente, suspeito de envolvimento no assassinato de um vaqueiro de 19 anos no último domingo 28, foram alvejados a tiros ao saírem da delegacia na cidade de Santo Antônio, Região Agreste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações obtidas pelo AGORA RN e confirmadas pela PCRN, os dois estavam próximos à 66ª Delegacia de Polícia, na cidade, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo.
Duas pessoas morreram em vaquejada no final de semana
Segundo a Polícia, um homem, identificado como Vitor Costa, foi morto a tiros em uma vaquejada em Santo Antônio, interior do Rio Grande do Norte, neste domingo 28.
Vitor Costa, estereiro do evento (batedor de esteira), teria sido atingido por disparos enquanto se afastava do barulho para atender ao telefone. Segundo a polícia, não havia histórico de ameaças contra Vitor. O crime ainda segue em investigação e há especulações de que possa ter sido um equívoco.
De acordo com a Polícia, ele não tinha inimigos conhecidos. Durante a mesma vaquejada, Marquinhos de Várzea, que estava na fase de classificação no Parque Maria Salete, passou mal e precisou ser socorrido.
A equipe de primeiros socorros percebeu a gravidade da situação, agiu rapidamente e transferiu o homem para o hospital em uma ambulância. O vaqueiro não resistiu e morreu no caminho.
Nota da OAB/RN sobre o caso dessa terça-feira
O Conselho Federal da OAB, por meio de sua diretoria e da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, solicitou imediatamente ao secretário de Segurança Pública do Estado uma investigação rigorosa sobre o caso.
O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, nomeou a Comissão da Advocacia Criminal para acompanhar o inquérito policial, liderada por Anesiano Ramos. Além disso, a Subseção de Goianinha foi incumbida de facilitar a assistência necessária aos familiares de Brenda dos Santos Oliveira, em nome da Seccional.