BUSCAR
BUSCAR
Esporte

ABC e América anunciam contratações para a temporada

Clubes potiguares estão buscando se reforçar para rotina pesada de jogos no ano
Daniel Guimarães
19/04/2023 | 00:37

Os clubes potiguares estão buscando se reforçar para o restante da temporada. Integrou o elenco do América, o lateral direto Mateus Ludke, de 22 anos. O defensor chega por empréstimo ao time alvirrubro vindo do Sampaio Corrêia, do Maranhão, tendo atuado em 15 partidas, com uma assistência neste ano.

Em vídeo divulgado pelo clube nesta segunda-feira 17, o meia afirmou que está apto para jogar e que o entrosamento não vai ser problema caso seja escalado para o clássico contra o ABC nesta quinta-feira 20, no estádio Frasqueirão.

1681905243271660
Times potiguares apresentaram contratações para a temporada - Foto: Divulgação

O jovem jogador reforça a posição já que o lateral Norberto, recém-chegado para a temporada, lesionou o joelho e tem uma longa recuperação.

WhatsApp Image 2023 04 19 at 08.44.05
Mateus Ludke em entrevista no CT do América / Foto: reprodução

“Estou muito feliz em estar aqui. Fui muito bem recebido aqui no América. Nós temos um clássico na quinta-feira. Se o treinador optar por começar jogando ou me pôr no decorrer do jogo, eu vou estar pronto. Aos poucos a gente vai conhecendo, mas eu acho que isso [adaptação] não será um problema, porque eu já venho jogando. Quanto mais a gente vai treinando, mais a gente vai conhecendo os atletas e pegando entrosamento. Tem tudo para dar certo”, disse Ludke.

Outro que chegou ao CT na última semana foi o goleiro Ewerton. O jogador de 24 é um dos que vieram da categoria de base do clube e retorna a Natal para a temporada de 2023. Após a saída do Mecão em 2020, o goleiro atuou em 2021 pelo CRB (Alagoas), no Confiança (Sergipe) em 2022 e regressa ao clube após 15 partidas disputadas pelo Barra, de Santa Catarina.

ewerton
Ewerton retorna ao América após 3 anos para disputar posição com o goleiro Bruno Pianissola / Foto: Fernanda Lima – América

Já o ABC contratou o meia atacante Thonny Anderson, de 25 anos. O canhoto, revelado pelo Cruzeiro, teve boas passagens pelo Grêmio, Atlético Paranaense e Coritiba. Ele chega ao clube com 6 jogos na temporada de 2023 pelo Ferroviária. A expectativa é de que o jogador reforce o setor ofensivo do alvinegro, que vem desgastado após uma maratona de 27 jogos desde o início do ano. O jogador vem por empréstimo até o final do ano.

WhatsApp Image 2023 04 19 at 08.44.05 1
Meia atacante Thonny Anderson, de 25 anos, foi apresentado pelo ABC para temporada / Foto: reprodução