BUSCAR
BUSCAR
Política

Rafael Motta: “Custo-Rogério” é alto e quem paga conta são os trabalhadores e aposentados do RN

O candidato Rafael Motta aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto na corrida pelo Senado Federal
Redação
09/09/2022 | 07:32

O deputado federal e líder potiguar do PSB, o candidato ao Senado Rafael Motta, declarou em entrevista ao AGORA RN, nesta quinta-feira 08, que seu opositor, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), o também candidato ao Senado Federal Rogério Marinho (PL), utiliza como principal atributo de campanha destinação de recursos aos municípios espelhados pelo Rio Grande do Norte. O problema, de acordo com Rafael Motta, é o valor do “custo-Rogério” pela atuação “direta” na contribuição da retirada de direitos dos trabalhadores e aposentados com aprovações das reformas.

De acordo com Rafael Motta, “a destinação de recursos para ações e obras nos municípios é o que se espera de quem ocupa cargos públicos em Brasília, sobretudo porque as verdadeiras mudanças estruturais não foram realizadas, as reformas das quais o país precisa, como o estabelecimento de um novo pacto federativo que distribua de forma equitativa e justa o bolo tributário de modo a melhor atender aos municípios”, explicou.

Rafael Motta: “Custo-Rogério” é alto e quem paga conta são os trabalhadores e aposentados do RN - Agora RN
Rafael Motta - Foto: José Aldenir

No entanto, de acordo com o deputado federal, o verdadeiro e necessário debate é acerca de: “Qual o custo-Rogério? Rogério Marinho deu com uma mão e tirou com a outra. Destinou recursos para os municípios e quem pagou a conta foram os trabalhadores e aposentados do Rio Grande do Norte e do Brasil com a retirada de direitos patrocinadas por Rogério nas reformas Trabalhista e da Previdência. Quer dizer: Rogério Marinho manda um trator para uma cidade e passa como um trator sobre direitos sociais dos seus munícipes”, argumentou.

O líder estadual do PSB, cita como exemplo o financiamento da campanha de Rogério Marinho: “Os financiamentos de campanha que tem recebido de empresários que se quer possuem atuação no nosso Estado é um atestado claro desse papel que Rogério desempenhou e desempenharia, se vencesse as eleições”, alertou.

O candidato Rafael Motta, que aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto na corrida pelo Senado Federal, defende que durante seu mandato na Câmara dos Deputados, se preocupou em fazer uma atuação voltada aos anseios dos municípios do Rio Grande do Norte.

“São mais de 180 milhões de reais em emendas transformadas em benefícios diretos para a população como acesso a água, pavimentação, construção de praças e pontes, reforma de escolas, ônibus escolares, reforma de hospitais, construção de UBS, ambulâncias, equipamentos e veículos. Entendo que o interior merece atenção e respeito. Por isso nunca falhei com ele. Mas a conta não precisa e não pode ser paga pelos trabalhadores potiguares e brasileiros”, pontuou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS