Um homem de 40 anos é investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte por envolvimento no furto de 62 placas solares, três inversores e rolos de cabos elétricos em Macau, no litoral potiguar. O mandado de busca e apreensão contra o suspeito foi cumprido nesta segunda-feira 31, durante a Operação Macau Segura. Um aparelho celular foi apreendido e será submetido à perícia.
O crime aconteceu em 25 de janeiro de 2026. Segundo as investigações, o imóvel onde estavam os equipamentos foi arrombado durante a ação. Foram levadas 62 placas solares de 610W, três inversores de 25 kVA e rolos de cabos elétricos.

Caminhão usado no transporte dos equipamentos
A investigação aponta que um caminhão-baú teria sido utilizado para retirar o material do local. Durante a fuga, o veículo teria atolado nas proximidades, fazendo com que o suspeito procurasse um serviço de reboque.
A pessoa responsável pelo reboque teria reconhecido o investigado como o homem com quem havia trocado mensagens e áudios para solicitar a retirada do caminhão. Funcionários do estabelecimento também reconheceram, por meio de imagens, o veículo que teria sido utilizado no furto.
Suspeito permanece investigado
Durante o cumprimento da ordem judicial, o homem inicialmente negou participação no crime. Posteriormente, segundo a Polícia Civil, ele optou por permanecer em silêncio.
O investigado é apontado como suspeito de furto qualificado e furto praticado durante o repouso noturno. As diligências continuam para esclarecer a dinâmica do crime e verificar a possível participação de outras pessoas.
Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.