BUSCAR
BUSCAR
Mostra

Mundo SENAI apresenta exposições e apresentações dos Centros de Educação

Evento terá programação nos Centros de Educação e Tecnologia Rosária Carriço, em Parnamirim (Grande Natal), e Ítalo Bologna, em Mossoró
Redação
27/09/2016 | 15:39

As portas de escolas do SENAI estarão abertas na quarta-feira (28) para que jovens, empresários, trabalhadores, dependentes e a comunidade conheçam as inovações e as diversas oportunidades de formação profissional oferecidas pela instituição. Trata-se do evento Mundo SENAI que, no Rio Grande do Norte, terá programação nos Centros de Educação e Tecnologia Rosária Carriço, em Parnamirim (Grande Natal), e Ítalo Bologna, em Mossoró.

Quem estiver interessado em conhecer as oportunidades de formação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) poderá, com isso, visitar uma das escolas que estarão com a programação disponível. Serão realizadas palestras, oficinas e visitas guiadas para mostrar as opções de cursos de qualificação para o trabalho na indústria. A participação é gratuita.

Mundo senai apresenta exposições e apresentações dos centros de educação

A programação no Centro de Educação e Tecnologias em Construção Civil Rosária Carriço começa às 8 horas com minicursos de tecnologias em energia eólica, realizados pelo CTGÁS-ER. A abertura oficial, no Centro Rosária Carriço, será às 8h30, com apresentações culturais. Haverá também a Mostra Senai de Arquitetura, das 8h às 12h e das 14h às 21h.

As gincanas, com alunos dos cursos técnicos, exposições e visitas, serão, no Rosária Carriço, a partir das 9 horas. Estão programadas ainda palestra sobre o Plano Diretor de Natal, às 10h, e minicursos a partir das 13 horas, promovidas pelo próprio Rosária Carriço, CTGÁS-ER e Centros de Educação e Tecnologia Aluízio Alves e Clóvis Motta.

PROGRAMAÇÃO EM MOSSORÓ

Em Mossoró, no Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, a programação do dia 28 de setembro do Mundo SENAI, inicia às 8h, com a abertura oficial, apresentação da banda de música e o início das visitas de alunos de escolas públicas. Ao longo do dia, haverá minicursos, torneio de soldagem, apresentação de projetos integradores, ginástica laboral, rapel, exposição de arte em metal e mostra de robótica.

As palestras, do dia 28 no Centro Ítalo Bologna, serão a partir das 9h, e vão abordar temas como os desafios e oportunidades da profissão de assistente administrativo, o mercado de trabalho, e a empregabilidade atual.

EMPREGABILIDADE ALTA

O diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, destaca que os jovens poderão conhecer os cursos e a estrutura dos Centros que oferecem formação profissional voltada à indústria. Pesquisas realizadas com ex-alunos que passaram pelos cursos da instituição revelam que, em média, 70% deles conseguem emprego no ano seguinte ao do fim da formação. “Isso demonstra que estamos alinhados com o que o mercado de trabalho demanda dos profissionais”, avalia Rafael Lucchesi.

Ele lembra ainda que a educação profissional oferece uma série de oportunidades tanto para jovens que ainda não ingressaram no mercado de trabalho como também para trabalhadores que já estão empregados. “O Mundo SENAI é uma excelente chance para conhecer todo o leque de oportunidades, inclusive as opções gratuitas”, diz.

Governo de Portugal nega existência de processo de reparação por crimes contra ex-colônias
Posicionamento é o primeiro desde que presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu reparar o Brasil por conta da escravidão
27/04/2024 às 17:50
Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças
Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil
27/04/2024 às 17:31
Globo, Record e SBT disputam jogos de TV aberta do Brasileirão vendidos pela Liga Forte União
Três principais redes do Brasil se interessaram por pacote, que foi apresentado nos últimos dias para empresas
27/04/2024 às 16:59
Sonho milionário: ex-BBBs se queixam da falta de oportunidade após reality
Quase duas semanas após o fim do BBB 24, ex-participantes utilizaram as redes sociais para expor dificuldades
27/04/2024 às 16:45
Lula diz que preço começou a cair: “Já tô comendo picanha com cerveja”
Em discurso, o presidente Lula afirmou que o país “vacilou” ao não importar arroz da Venezuela. Mas disse que os preços começaram a cair
27/04/2024 às 16:15
Reforma prevê isenção para vacinas de covid, dengue e febre amarela
Texto inclui 850 medicamentos com alíquota reduzida e 383 isentos
27/04/2024 às 15:55
STF prorroga em mais 60 dias prazo sobre acordos de leniência da Lava Jato
Ministro André Mendonça atendeu a pedido feito pela Advocacia-Geral da União (AGU), que tem feito as negociações
27/04/2024 às 15:37
Selena Gomez desabafa sobre frustração com redes sociais
Adepta ao "detox" das redes sociais, Selena Gomez compartilhou sobre o tema no Summit TIME100
27/04/2024 às 15:22
Mulher suspeita de ajudar na fuga do presídio federal de Mossoró é presa no Ceará
Com ela foram apreendidos 24kg de maconha, uma pistola e munições que, segundo a PF, confirmaram a participação dela no grupo criminoso
27/04/2024 às 14:48
Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano
Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome
27/04/2024 às 14:39
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.