O ex-governador Ronaldo Caiado (PSD) afirmou, neste domingo 26, que a “polarização é o máximo da estupidez”. A declaração foi feita durante a coletiva de imprensa realizada antes da oficialização de sua candidatura à Presidência da República, ocasião em que também anunciou o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, como candidato a vice-presidente na chapa para a eleição de 2026.
Durante o evento, Caiado disse que o Brasil atravessa um “momento desafiador” e afirmou que o país “não aguenta mais quatro anos da atual situação”, que, segundo ele, tem provocado prejuízos econômicos e sociais.

O candidato também fez um agradecimento a Gilberto Kassab e atribuiu ao dirigente partidário a viabilização de sua candidatura ao Palácio do Planalto.
“Não seria candidato se não fosse a coragem de Gilberto Kassab de enfrentar todos aqueles que achavam que poderiam calar o Brasil e que não teria mais nenhum candidato fora da polarização”, declarou.
Segundo Caiado, Kassab preservou a possibilidade de o PSD apresentar uma candidatura própria e demonstrar sua presença nacional, além de oferecer ao eleitorado um “novo modelo de governo”.
Ao encerrar a coletiva, Caiado oficializou a composição da chapa presidencial para a eleição de 2026, confirmando Gilberto Kassab como candidato a vice-presidente.