BUSCAR
BUSCAR
Processo Seletivo

Natal faz nova convocação de aprovados para a Saúde

Foram chamados 257 profissionais do cadastro de reserva para ocupação de vagas remanescentes
Redação
25/06/2026 | 05:57

A Prefeitura do Natal publicou nesta terça-feira 23, em edição extra do Diário Oficial do Município, a 6ª convocação do Processo Seletivo Simplificado da Saúde, regido pelo Edital nº 001/2025. Foram chamados 257 profissionais do cadastro de reserva para ocupação de vagas remanescentes na rede municipal.

A nova etapa ocorre após o não comparecimento, desistência ou desclassificação de candidatos convocados anteriormente. Os convocados são das áreas de biomédico, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, odontólogo, psicólogo, auxiliar de farmácia, auxiliar de saúde bucal e técnico de enfermagem, incluindo vagas destinadas a pessoas com deficiência.

convocação
Candidatos devem ir à SMS - Foto: SMS

Em junho, a Prefeitura já havia realizado a 5ª e última convocação do certame, alcançando a marca de 1.050 profissionais chamados, quantitativo inicialmente previsto no processo seletivo. O edital, porém, também prevê cadastro de reserva, permitindo novas convocações conforme surgem vacâncias e necessidades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico disponibilizado pela Prefeitura e apresentar a documentação exigida para contratação temporária. O atendimento ocorrerá presencialmente no auditório da SMS, na Avenida Deodoro da Fonseca, nº 907, em Cidade Alta, nos dias 24, 25 e 30 de junho, das 8h30 às 14h30, e no dia 26, das 8h30 às 12h30.

A Secretaria reforça que o não comparecimento dentro dos prazos estabelecidos implicará desclassificação automática, conforme previsto no edital. A definição das lotações ocorrerá de acordo com a demanda da rede municipal de saúde.