Uma ciclista da Espanha escapou de uma queda em um precipício enquanto fazia uma trilha de bicicleta na quarta-feira 11. O momento foi registrado por uma câmera presa à bicicleta de Cecilia Sopeña e o vídeo viralizou nas redes sociais.
As imagens mostram quando a roda da bicicleta vira em um trecho estreito da trilha e a ciclista escorrega em direção ao precipício. Durante a queda, ela consegue prender o pé em uma rocha.

A cachorra de Cecilia, chamada Nezha, que a acompanhava durante o percurso, desce pelas pedras e se aproxima da dona após o acidente.
Em publicação feita nesta sexta-feira 13, depois que o vídeo ultrapassou 5 milhões de visualizações, Cecilia agradeceu pelas mensagens que recebeu e comentou acusações de que o acidente teria sido simulado.
“Por trás do vídeo viral não houve espetáculo nem roteiro. Apenas uma pessoa tentando sair de uma situação complicada com calma. (…) Quando consegui sair dali senti um enorme alívio e uma consciência muito forte de como a vida pode ser frágil em um segundo”.
Dois dias após o acidente, a ciclista informou que já voltou a pedalar.
“Hoje estou bem. Estou agradecida e mais consciente do que nunca. Porque às vezes a vida te coloca à beira do precipício e é aí que você lembra o quão valioso é continuar vivo”, afirmou.