Publicidade
Ayrton festeja convocação e destaca importância do ABC na carreira: ‘Fundamental’
Lateral-esquerdo, que atualmente está no Fluminense, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20
Divulgação / Fluminense F.C.

Os amantes do futebol potiguar receberam uma ótima notícia no início desta tarde. A convocação do treinador da Seleção Brasileira Sub-20, Rogério Micale, anunciada nesta quarta-feira (20), contou com o nome do lateral-esquerdo Ayrton, 19 anos, natural de Carnaúba dos Dantas, região do Seridó potiguar.

Ayrton, que é revelado pelo ABC, atualmente joga pelo Fluminense e no momento está no RN. Ele foi liberado pelo clube carioca para passar o feriadão ao lado de sua família e recebeu a notícia da convocação perto de seus parentes. Em contato com o portal Agora RN, o jogador descreveu o momento em que soube do chamado.

“Estou na minha cidade. Vim para casa e quando abri o Instagram eu olhei uma publicação falando sobre essa convocação. Corri para o site da CBF, verifiquei e vi que o meu nome estava lá mesmo. A maioria dos atletas sabem através dos empresários primeiro, comigo acabou sendo diferente. Não esperava. Fico feliz pelo reconhecimento. Acho que só está começando. Espero vestir bem a camisa da Seleção e dar orgulho ao povo do Seridó”, projetou.

Questionado sobre a importância do ABC na sua curta carreira, Ayrton não hesitou em rasgar elogios ao clube onde chegou com 14 anos de idade: “O ABC foi onde tudo começou. Cheguei lá no sub-15, depois passei para o sub-17, sub-18 e ano passado subi aos profissionais. Foi minha primeira casa, me acolheram muito bem. Agradeço muito ao clube, se não fosse o ABC nada disso estaria acontecendo na minha vida. A importância do clube é muito grande para mim”, completou.

Ayrton disputará o Torneio de Suwon, na Coreia do Sul, entre os dias 18 e 22 de maio. Ele se juntará a delegação da Seleção no próximo dia 8, na Granja Comary (Rio de Janeiro) e seguirá viagem para a Coreia no dia 13.

Publicidade
Publicidade