BUSCAR
BUSCAR
Música
Yrahn Barreto e Zeca Baleiro celebram parceria com clipe de Mares Meus
Yrahn começou a tocar profissionalmente aos 12 anos de idade
Redação
17/05/2021 | 11:06

O cantor e compositor potiguar Yrahn Barreto lança o clipe “Mares Meus” nesta terça-feira 18, no seu canal do Youtube “Yrahn Barreto”. O clipe é fruto do seu mais recente lançamento, o single “Mares Meus” em parceria com o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, e já pode ser ouvida nas plataformas de streaming.  

Yrahn começou a tocar profissionalmente aos 12 anos de idade. Em sua trajetória musical já lançou 3 álbuns:“Geração” (2014), “Ao Gosto do Anjos” (2015) e “Eu e a Máquina” (2018). Ganhou vários prêmios e concursos por meio de sua intensa produção como cantautor.

Zeca Baleiro conheceu Yrahn no ano passado, numa edição on-line do Festival Sérgio Sampaio 2020 que teve a participação de ambos. Fomos apresentados por Sérgio Sampaio (o festival) como contou de forma descontraída Yrahn Barreto, e de lá pra cá surgiramalgumas parcerias, Mares meus é uma delas que foi lançada como single de partida para divulgação do álbum “Som no Isolamento” com data prevista para 04 de junho pelo selo DoSol em comemoração aos 20 anos do selo potiguar. A admiração entre os sampaiófilos foi o primeiro passo, seguiu-se a troca de ideias e parcerias pelo whatsapp.

Rios d´agua, mares meus

Nos giraus dançam as flores,

Nunca mais nesse cais

Ancorar rancores”

(trecho da canção Mares Meus)

Mares meus é uma canção cinematográfica, as imagens, as texturas de sentimentos são pinceladas com total afinco a 4 mãos. Zeca e Yrahn nos leva em atmosferas lusitanas e ainda sob efeito da pandemia, fomos em busca de colocar essas sensações no clipe, conta Jamilly Mendonça que assina o roteiro, direção edição e parte da captação das imagens do clipe. Quando ouvi a música logo me remeteuas poesias de Zila Mamede. A poeta expoente maior da poesia potiguar no século XX, que tanto mencionou o mar em sua obra e que tragicamente morreu afogada, em 1985,na praia do Meio em Natal. Essa é uma das referências que busquei para o clipe que foi filmado parte em casa e parte na praia de Tabatinga no município de Nísia Floresta no RN.  

A estética audiovisual do período da pandemia está presente nas cenas de Mares Meus. Realizamos o clipe respeitando as normas de isolamento, sem equipe nem aglomeração cada artista gravou a suas cenas, suas companheiras foram as suas videomakers. No clipe fica registrado a essência do álbum “Som no Isolamento” que vem por aí, com produção remota.  

Serviço

Lançamento do clipe “Mares Meus” de Yrahn Barreto e Zeca Baleiro
Terça-feira 18 de maio de 2021.
No canal do Youtube Yrahn Barreto

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.