A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), acompanhada da deputada estadual Márcia Maia (PSB) e do vice-prefeito de Lajes, Mário Madruga, visitou a sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) e conversaram com o presidente da Instituição, José Álvares Vieira sobre a seca e o Programa do Leite.
“Foi uma conversa positiva sobre a história recente do Programa do Leite e sobre o flagelo da seca nos municípios potiguares. Uma conversa que serviu para analisarmos o quadro geral da agropecuária no Rio Grande do Norte e as possíveis soluções que poderão ser apontadas, tanto pela Faern como pela ex-governadora e a deputada Márcia”, ressaltou o presidente da Federação da Agricultura.
Wilma e Márcia comentaram sobre alguns números apresentados pela Faern e por outras entidades agropecuárias no que toca ao Programa do Leite. “A cadeia leiteira está sofrendo muito com toda essa seca e com a má gestão do Programa do Leite. Atualmente, ele é muito pouco vantajoso para os produtores rurais. Além disso, ainda estamos sofrendo com essa problemática do status da febre aftosa”, pontuou Wilma de Faria.