BUSCAR
BUSCAR
Redes sociais
WhatsApp e Instagram apresentam instabilidade nesta sexta (19)
Problema de conexão atingiu parte dos usuários do aplicativo de mensagens e da rede social do grupo Meta
R7
19/11/2021 | 17:00

Usuários do Instagram e do WhatsApp, plataformas do grupo Meta (antigo Facebook), reportaram problemas de conexão na tarde desta sexta-feira (19). A instabilidade dos servidores da rede social e do aplicativo de mensagens atingiu usuários de países como Alemanha, Argentina e Estados Unidos, além do Brasil.

De acordo com o site DownDetector, que aponta possíveis instabilidades de aplicativos e outras plataformas, o Instagram e WhatsApp começaram a apresentar problemas por volta das 14h desta sexta.

A pane atingiu apenas parte dos usuários globais dos serviços do grupo Meta, diferente da falha de outubro que derrubou todo o sistema do gigante da tecnologia. Ainda segundo o DownDetector, não há informações sobre instabilidades no próprio Facebook.

Usuários do WhatsApp afirmam que o serviço de troca de mensagens ficou fora do ar por cerca de 10 minutos, enquanto os clientes do Instagram destacam que funcionalidades do aplicativo, como a publicação de fotos e stories, apresentavam lentidão.

Em nota, o Meta afirmou que “uma questão técnica fez com que algumas pessoas tivessem dificildade para acessar” os serviços do grupo. A empresa lamentou o incidente e disse que buscou resolver o problema “o mais rápido possível”.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.