A influenciadora Virginia Fonseca foi coroada como rainha de bateria da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio neste sábado 20. Ela herda o posto até então ocupado por Paolla Oliveira, que esteve presente na quadra da escola para a transmissão do reinado. A passagem de bastão agitou as redes sociais e dividiu opiniões sobre a escolha da agremiação.
A influenciadora encontrou a quadra da tricolor de Duque de Caxias vazia quando chegou ao local um pouco depois das 22h, mais precisamente 22h08. Ainda de acordo com a coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”, ao retornar para a quadra com um segundo vestido, Virginia quase foi recebida a vaias, porém os gritos em prol de Paolla Oliveira acabaram abafando o protesto.
![[vídeo] virginia coroada rainha de bateria para o carnaval 2026 tem início polêmico | notícias do rio grande do norte imagem](https://agorarn.com.br/wp-content/webp-express/webp-images/uploads/2025/09/imagem-830x468.png.webp)
Desde então, a influenciadora foi ironizada até mesmo pelo Fantástico, que a chamou de “Rainha de BETeria” no quadro humorístico Isso a Globo Não Mostra. A influenciadora foi convocada a depor como testemunha na CPI das Bets. Nas redes sociais, muitos questionam a escolha e a conexão de Virgínia com o samba.