24/01/2022 | 11:47
O Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, registrou uma grande movimentação de pessoas com sintomas gripais que buscavam atendimento no começo desta segunda-feira 24. O local funciona como um centro de enfrentamento e oferece atendimento gratuito.
A população potiguar enfrenta um surto de gripe e uma explosão de novos casos de Covid-19, principalmente devido à variante Ômicron. Em Mossoró, uma fila com mais de 500 pessoas que esperavam por um teste de Covid-19 foi registrada durante a reabertura do centro de testagem.
No último dia 20, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) distribuiu um total de 500 mil testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19 aos 167 municípios potiguares. Os testes enviados pelo Ministério da Saúde são do tipo Swab. A indicação é para que a testagem seja feita a partir de 48h após o surgimento dos primeiros sintomas respiratórios.
Centros
Para ampliar o atendimento à população contra a disseminação da Influenza e da Covid, a Prefeitura do Natal abriu nas últimas duas semanas dois Centros de Enfrentamento às Síndromes Gripais (no Cemure e no ginásio Nélio Dias). Segundo a gestão municipal, os centros estão atendendo cerca de 600 pessoas por dia, oferecendo assistência médica e medicamentos. A Prefeitura também solicitou novas doses de vacinas contra a Influenza.