BUSCAR
BUSCAR
Maus tratos
VÍDEO: Após confusão envolvendo ameaça de morte a vereador, cavalo debilitado é resgatado em Natal
Anteriormente, o resgate do animal não deu certo devido ameaças de morte feita por bandidos armados
Redação
17/03/2022 | 11:45

Após uma confusão envolvendo ameaça de morte a um vereador e funcionários públicos da Prefeitura do Natal, um cavalo debilitado foi resgatado na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Civil, o animal estava abandonado no momento em que foi encontrado. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira 17.

Ainda na noite desta quarta-feira 16, funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e o vereador de Natal, Robson Carvalho, tentaram resgatar o equino, mas não obtiveram sucesso devido ameaças de morte feitas por três bandidos armados. Já na operação realizada na manhã desta quinta, o animal foi resgatado, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil informou que, devido a insegurança característica da região, é difícil obter detalhes sobre os criminosos.

Após o resgate, o bicho segue para um abrigo. Ainda de acordo com o vereador Robson, o equino foi vítima de “maus tratos, abandono e tração animal”.

A operação teve apoio da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema), Grupo de Ação Ambiental da Guarda Municipal (Gaam) e Semsur.

Vereador de Natal e servidores públicos são ameaçados de morte

Em resgate a um cavalo em situação de maus tratos, nessa quarta-feira 16, o vereador de Natal, Robson Carvalho, e servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) foram ameaçados de morte por três suspeitos armados. Segundo informações do abrigo “Amor de 4 Patas RN”, o animal estava debilitado e com várias moscas pousando em seu corpo.

Através de contato com o Agora RN, o vereador Robson Carvalho comentou detalhes da situação. “Nós fomos ameaçados com arma e tudo. Então hoje eu pedi suporte da polícia”, disse. A situação também foi confirmada pela assessoria de comunicação da Guarda Municipal. Ainda de acordo com a Amor de 4 Patas RN, o animal está localizado no bairro de Felipe Camarão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.