O vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire (PP), desconhece qualquer possibilidade de a prefeita Micarla de Sousa (PV) renunciar à Prefeitura de Natal. Micarla está em São Paulo, onde realiza exames médicos que poderão definir seu futuro político, especialmente, se será candidata à reeleição ou não.
Em caso de Micarla não ser candidata, a hipótese de que ela renuncie para que o vice assuma e dispute a reeleição é vista como provável entre os aliados da prefeita. Para Paulinho Freire, contudo, a prefeita deve ficar à vontade para decidir o que for melhor para ela.
![Vice-prefeito Paulinho Freire pode assumir Prefeitura e disputar reeleição Agora RN](https://agorarn.com.br/files/uploads/2025/01/default.png)
“Primeiro temos que torcer para que dê tudo certo e que ela não venha a ter nenhum problema de saúde”, disse o aliado. Com relação à decisão sobre candidatura dela à reeleição, assomou: “Temos que deixar a prefeita muito à vontade. É uma decisão pessoal e particular dela, tem que deixar que tudo aconteça por iniciativa dela. Torço muito que dê tudo certo e ela possa continuar e terminar a sua gestão”, afirmou.
Com números elevados de desaprovação administrativa (mais de 90%) e rejeição pré-eleitoral (mais de 70%), Micarla de Sousa soma a esses fatores os constantes problemas de saúde, os quais poderão retirá-la do páreo. Na última quarta-feira, a prefeita viajou a São Paulo, onde faria exames médicos. Para Paulinho Freire, a decisão sobre a reeleição caberá a Micarla.
“Claro, vai depender dela. Ela que vai dizer se será ou não candidata. Todos estão esperando que ela decida a sua vida política, se ela quer continuar, se ela quer só continuar o mandato, e se vai ser candidata ou não vai. A decisão é única e exclusiva dela. Ela está fazendo uma análise da saúde e com certeza na próxima semana deve se pronunciar a respeito de tudo”, afirmou o vice.
Nesta sexta, reportagem de O Jornal de Hoje revelou que Paulinho estaria entre as opções do grupo governista para ser candidato a prefeito em outubro, em caso de renúncia de Micarla para cuidar da saúde. O vice, contudo, desconversa. “Isso não foi conversado, até porque desconheço qualquer possibilidade de a prefeita renunciar”, afirmou. “Ela não tomou sua decisão política ainda. Tudo deve passar por decisão dela”.
Candidato a vereador, Paulinho lidera a organização do PP em Natal, na condição de presidente do diretório municipal da legenda, e pretende eleger uma forte bancada nas eleições de outubro. Atualmente, o partido conta com dois vereadores na Câmara, sendo eles Albert Dickson e Chagas Catarino, candidatos à reeleição.
Além desses candidatos, Paulinho Freire e Rafael Motta são vistos como fortes pré-candidatos do PP a vereador. Entre os analistas, a expectativa é de que o PP eleja de cinco a seis parlamentares. “O partido está imbuído em eleger o maior número de vereadores. Trabalhamos para que possamos ter uma grande bancada na Câmara Municipal. É para isso que estamos focando”, conclui.