BUSCAR
BUSCAR
Mundo animal
Veterinários operam e salvam peixinho dourado de tumor fatal
Vídeo com o procedimento cirúrgico bizarro viralizou no TikTok e deixou até enfermeira abismada
R7
03/06/2021 | 17:06

O TikTok conitnua a nos mostrar com exclusividade coisas extremamente estranhas. A mais nova é a cuidadosa operação de um peixe dourado. O vídeo com o procedimento cirúrgico viralizou na rede social, com mais de 32 milhões de visualizações.

A própria enfermeira veterinária que fez a gravação ficou abismada com a cirurgia — e se assustou ainda mais quando descobriu que uma segunda cirurgia do tipo foi realizada no mesmo dia.

Kindil mora em Queensland, Austrália, e disse que não acreditou quando viu na agenda que iam operar um animal tão pequeno.

@outwestcoutureNah but seriously though I can’t come to work 🐟 #veterinaryclinic #fishsurgery #fyp♬ Slipping Through My Fingers – From ‘Mamma Mia!’ Original Motion Picture Soundtrack – Meryl Streep & Amanda Seyfried

“Quando cheguei ao trabalho e vi que tínhamos duas cirurgias de peixes dourados marcadas, pensei que alguém estava brincando. Até perceber que era real”, afirmou ela, em entrevista ao Daily Mail.

Um dos peixes teve um tumor removido, com direito a ponto na barriga. Infelizmente, ela não revelou informações do segundo peixe.

Kindil diz ainda que não tinha ideia que o procedimento era possível, principalmente porque peixes dourados são muito pequenos.

Microdoses

A veterinária ainda revelou certos detalhes da operação. Da mesma forma que humanos, os pequenos peixes também precisam receber anestesia, embora em doses muito menores.

O anestésico é misturado com um pouco de água e depois dado ao animal.

Para alegria de todos que assistiram os detalhes da cirurgia do peixe, ele sobreviveu após o procedimento e está novamente no aquário da dona.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.