As vendas online durante as promoções da Black Friday de 2024 geraram um faturamento de R$ 4,27 bilhões, de acordo com dados da Neotrust Confi. O montante representa um crescimento de 8,4% em relação ao mesmo período de 2023, quando o faturamento foi de R$ 3,94 bilhões.
O levantamento também revelou que, em unidades vendidas, o total foi de 20,67 milhões, um aumento de 9,4% em relação aos 18,88 milhões registrados no ano passado. A data da Black Friday, que ocorre na última sexta-feira de novembro, coincide com o pagamento da primeira parcela do 13º salário e a proximidade do Natal, fatores que, segundo a Neotrust Confi, podem impulsionar os gastos do consumidor.
Neste ano, o faturamento do varejo online já acumula um aumento de 13,8%. Na quinta-feira 28, véspera da Black Friday, o faturamento foi de R$ 1,70 bilhão, superando o valor de R$ 1,60 bilhão registrado no mesmo dia de 2023.
Entre quinta 28 e sexta-feira 29, o total de vendas alcançou R$ 5,97 bilhões, com 33,02 milhões de produtos vendidos e um valor médio de R$ 180,7 por item. Os dados são baseados no monitoramento contínuo realizado com mais de 5.000 varejistas online em todo o Brasil, incluindo grandes empresas clientes da Neotrust.
A empresa realiza ainda monitoramentos mensais detalhados sobre o e-commerce no país, com uma média diária de 1,5 milhão de pedidos.
*Com informações da CNN Brasil