BUSCAR
BUSCAR
Medidas restritivas
“Vamos adotar medidas mais drásticas e radicais para conter avanço da pandemia”, afirma Fátima Bezerra
Governadora do RN explicou ainda que, somente a abertura de novos leitos não é suficiente para garantir a segurança da população
Redação
26/02/2021 | 14:58

Após uma visível saturação no sistema público de saúde de todo o Rio Grande do Norte, o Governo do Estado anunciou que vai endurecer as medidas de restrição de circulação de pessoas em locais públicos e privados. Afim de evitar um maior colapso, a governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que um novo decreto deve ser expedido ainda nesta quinta-feira 26 detalhando as novas decisões.

“Vivemos um quadro de colapso em todo o território nacional, e o Rio Grande do Norte não é uma ilha. Portanto vamos sim adotar medidas mais drásticas e radicais para conter esse novo avanço da pandemia no nosso estado”.

A governadora explicou ainda que, somente a abertura de novos leitos não é suficiente para garantir a segurança da população, uma vez que todo o país sofre com falta de instrumentos para os leitos e também com uma escassez de profissionais da saúde.

“Os profissionais de saúde estão exaustos, estão sem férias. Já contratamos mais de 3mil profissionais mas ainda sim não estamos dando conta. O estresse nos hospitais é muito grande, não podemos deixar para resolver o problema lá”, reforçou.

Segundo o secretário de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), Cipriano Maia, que também esteve presente na coletiva, 104 leitos foram abertos em janeiro e 37 em fevereiro. É previsto ainda a abertura de mais 39 leitos no próximo mês.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.