BUSCAR
BUSCAR
Mundo
Vacinas salvam vidas, diz Boris a Bolsonaro, que afirma não ter se vacinado
Os dois líderes tiveram um encontro bilateral nesta segunda em Nova York
Uol
20/09/2021 | 16:47

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recomendou que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) tomasse a vacina contra a covid-19. As informações são da agência de notícias AP.

Os dois líderes tiveram um encontro bilateral nesta segunda em Nova York, onde estão para participar da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

De acordo com a agência, Boris Johnson teria elogiado a vacina da AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, e afirmando que já tomou duas, em referência às duas doses necessárias. Bolsonaro então teria, rindo, respondido que não se vacinou.

Depois da reunião, o gabinete de Boris Johnson divulgou um pronunciamento no qual afirma que o primeiro-ministro apontou a importância das vacinas para o combate à pandemia e enfatizou a importância do papel que o imunizante de Oxford/AstraZeneca desempenhou no Reino Unido, no Brasil e em outros lugares.

Também estava planejado que eles conversassem sobre meio ambiente, a possibilidade de doação de vacinas contra a covid-19 a países pobres, a flexibilização da quarentena para brasileiros no Reino Unido e a retomada econômica do Brasil.

O Palácio do Planalto divulgou fotos do encontro e Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais um vídeo no qual é possível ver os dois líderes em uma conversa amigável. “Podemos fazer muito muito mais juntos”, diz Boris. O britânico acrescentou recordar que o brasileiro foi um dos primeiros a parabenizá-lo quando foi escolhido para ser primeiro-ministro.

No vídeo, Boris Johnson diz ainda que havia prometido visitar o Brasil, mas foi impedido pela pandemia. “Mas trabalhamos juntos, Brasil e Reino Unido, pelas vacinas”, afirmou, em referência à vacina de Oxford/AstraZeneca, que teve testes clínicos no Brasil e hoje é produzida no país pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz)

Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Proporção de pessoas que se sentem muito inseguras ao escurecer cresceu em cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada há seis meses atrás
28/03/2024 às 21:15
Concurso da Petrobras tem 161.460 inscrições. Veja demanda por vaga
A banca Cebraspe divulgou a demanda por vaga do Concurso da Petrobras, que ofertou 6.412 vagas
26/03/2024 às 19:09
Burger King dará sanduíche grátis para calvos “drive-thru”; veja como participar
Rede de fast food dará um Whopper de presente para quem comprovar tipo específico de calvície
26/03/2024 às 18:59
Homem que assediou mulher em elevador é denunciado por importunação sexual
Após a divulgação do caso, outras duas mulheres fizeram denúncia contra Israel Leal Bandeira Neto
25/03/2024 às 14:00
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.