BUSCAR
BUSCAR
Informe Publicitário
Unicred Integração inaugura nova agência em Natal
Nova unidade das cooperativas do sistema será inaugurada neste sábado às 19h
Unicred
12/03/2022 | 09:08

Com 36 cooperativas em todo o país, o Sistema Unicred do Brasil conta com uma agência na capital potiguar. Funcionando desde outubro de 2021, a agência da Unicred Integração, uma das cooperativas do sistema, será inaugurada no próximo sábado (12). 

O Rio Grande do Norte é um dos estados da região Nordeste que fazem parte do plano de expansão da Unicred Integração. A chegada da agência em Natal tem como objetivo fortalecer o cooperativismo na cidade, uma vez que a capital não contava com uma agência desde 2018. 

Dessa forma, além de afirmar sua consolidação na região, a Unicred Integração visa oferecer soluções econômicas e financeiras de excelência. Uma instituição financeira ainda mais competitiva e democrática para atender os cooperados da capital e cidades que fazem parte da região metropolitana. 

“Nossa cooperativa está presente em todo o território nacional, porém algumas regiões estavam desassistidas de nossos serviços. Pensando nisso, a Unicred se reestruturou e se fortaleceu, propiciando a oportunidade de se expandir para estas regiões. Fortaleza, Natal e Teresina têm enorme potencial de empreendedorismo”, ressalta Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé, presidente da Unicred Integração.

Expansão para o Nordeste

A expansão de agências da Unicred Integração corrobora com a meta do Banco Central (BC), que aponta o aumento de 20% da participação das cooperativas no crédito do Sistema Financeiro Nacional até 2022.  Para o Nordeste, a perspectiva do BC é de ampliar a presença das cooperativas de 13% para 25% dos municípios. Essa é uma forma de incentivar as comunidades a terem instituições financeiras pautadas pela economia solidária, inclusão e voltadas ao desenvolvimento econômico e social.

E a Unicred Integração passa a fazer parte dessa estimativa com a inauguração de sua agência em Fortaleza, Ceará, como também em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 12 de março, e em Teresina, Piauí, prevista ainda este ano.

A agência está localizada no bairro Tirol, um dos mais importantes de Natal. Tem uma estrutura diferenciada, prezando pela privacidade, com salas completas e todos os recursos para que os cooperados se sintam em casa.

De acordo com a gerente da Unicred Integração situada em Natal, Tânia Queiroz, a inauguração da agência é também um sinônimo de democratização de serviços financeiros, com um modelo que busca oferecer soluções mais competitivas. 

“O nosso ideal é oferecer soluções financeiras mais justas, dentro de um modelo ‘ganha-ganha’, no qual todos ficam satisfeitos com as soluções encontradas para o cooperado, pela Unicred”, ressalta. 

Competitividade

Tânia também destaca que a chegada da Unicred em Natal visa oferecer mais resultados a quem desejar ser cooperado, com a distribuição dos resultados da empresa ao associado. “Trabalhamos com um modelo cujo cooperado possa sentir-se dono, ou seja, participa das tomadas de decisões da cooperativa. Portanto, nosso plano de negócio é muito mais democrático “, afirma.

Como diferencial, a Unicred Integração oferece juros menores, custo de tarifa e taxas mais baixas que as praticadas no mercado. “A Unicred dispõe do Sistema SAC para todos os serviços disponíveis, o que deixa mais justo para o cooperado na hora de adquirir algum bem”, fala Tânia.

Sobre a Unicred Integração

A Unicred Integração ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação de três forças cooperativas regionais gaúchas: Unicred Nordeste (sede em Caxias do Sul), Unicred Litoral Sul (sede em Rio Grande) e Unicred Pelotas. Atualmente com mais de 12 mil cooperados, proporciona suporte financeiro por meio de créditos, aplicações financeiras e prestação de serviços da forma mais simples e benéfica. Organizada em bases democráticas, busca atender às necessidades dos cooperados, que também são donos da instituição financeira. Nos últimos dois anos, a Unicred Integração ampliou sua área de atuação e agora conta com agências em Fortaleza (Ceará), Natal (Rio Grande do Norte) e Teresina (Piauí). 

Serviço

Dia: 12 de março (sábado)
Hora: 19h
Local: Ev. Hermes de Fonseca, 880, sala 1, Bairro Tirol

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.