BUSCAR
BUSCAR
Quase lá
Um dos favoritos ao título, Uruguai joga nesta quinta com Japão em Porto Alegre
Uma vitória garante os uruguaios na próxima fase da competição. Por sua vez, a seleção do Japão tenta se recuperar da goleada de 4 a 0, sofrida na estreia diante dos chilenos
Agência Brasil
20/06/2019 | 09:00

Apenas um jogo está marcado para esta quinta-feira de feriado, 20, pela Copa América. Uruguai e Japão se enfrentam, às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Uma vitória garante os uruguaios na próxima fase da competição. Por sua vez, a seleção do Japão tenta se recuperar da goleada de 4 a 0, sofrida na estreia diante dos chilenos.

Uruguai

Após a goleada na estreia, a seleção do Uruguai já está na lista como uma das candidatas ao título da competição continental.

A boa atuação de sua dupla de ataque, Cavani (PSG) e Suarez (Barcelona), demonstram a boa fase do time, que terá um reforço especial. São esperados 15 mil uruguaios nas arquibancadas, por conta da proximidade da capital gaúcha com o país vizinho.

Japão

O selecionado japonês precisa de uma vitória hoje para se recuperar da goleada de 4 a 0 que sofreu na estreia contra os chilenos. Uma derrota contra os uruguaios praticamente tira a esperança dos japoneses de seguiram na Copa América.

Convidado pela segunda vez para disputar o torneio sul-americano de seleções, a primeira foi na edição do Paraguai (1999), o selecionado japonês busca a sua primeira vitória na competição.

O técnico Hajime Moriyasu reconheceu a superioridade técnica dos adversários no jogo de estreia, mas lembra que a Copa América serve de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo ano.

Estatísticas

A seleção uruguaia está invicta este ano. Em quatro jogos, tem quatro vitórias com 14 gols marcados e nenhum sofrido.

O último jogo entre as duas seleções, em outubro de 2018, foi vencido pelos japoneses por 4 a 3.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.