BUSCAR
BUSCAR
Tensão
UFRN defende uso de máscara após confusão entre professor e aluno
Segurança da UFRN foi acionada nesta quinta-feira 8 para conter discussão entre aluno e professor por causa do uso de máscara
Redação
08/04/2022 | 10:26

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se posicionou acerca do uso de máscara de prevenção contra a Covid-19 nesta sexta-feira 8, após uma confusão registrada entre um aluno e um professor na noite de quinta 7. O docente acionou a segurança do campus quando o estudante se recusou a usar a máscara durante uma aula.

Procurada pelo Agora RN, a universidade defendeu o uso da proteção facial já que há autonomia para decisões do gênero. “O Supremo Tribunal Federal reconheceu que as universidades federais têm autonomia para decidir sobre medidas a serem adotadas para as atividades presenciais. O Protocolo de Biossegurança da UFRN, que está na terceira versão, prevê o uso de máscaras e passaporte vacinal”, diz a nota oficial.

No último dia 6, o Governo do Rio Grande do Norte desobrigou o uso da máscara em ambientes fechados. Sobre isso, a UFRN informou que deverá atualizar o protocolo em breve. “Logo que foi publicado o decreto do Governo do Estado do RN, que faculta o uso de máscaras de proteção facial, o Comitê COVID-19 da UFRN foi consultado. Uma nova atualização do Protocolo dependerá de posicionamento do Comitê”.

O caso

O professor de jornalismo Daniel Dantas Lemos se recusou a dar aula quando observou que o aluno Marcelo Nascimento não estava usando máscara em sala de aula. De acordo com informações dos alunos que estavam presentes, o docente não aceitou o comportamento e pediu para Marcelo colocar o utensílio. Por conta do episódio, uma discussão aconteceu entre Marcelo e Daniel. Logo em seguida, a segurança do Campus foi acionada pelo professor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.