BUSCAR
BUSCAR
Celebração
Ufersa integra programação mundial e promove oficina de Scratch neste sábado
Eventos do Scratch Day reúnem jovens da comunidade Scratch para que eles compartilhem projetos, aprendam uns com os outros
Ufersa
06/05/2017 | 10:02

Scratch é uma linguagem de programação criada em 2007 no MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts como uma aplicação para Windows, OS X, e Linux. Essa linguagem não exige o conhecimento prévio de outras linguagens de programação, sendo ideal para pessoas que estão começando a programar. Foi desenvolvida para ajudar pessoas acima de 8 anos no aprendizado de conceitos matemáticos e computacionais. Com ele é possível criar histórias animadas, jogos e outros programas interativos.

O Scratch Day é uma rede global de eventos nos quais as pessoas se reúnem para celebrar o Scratch, a plataforma de programação gratuita e comunidade online para crianças. Os eventos do Scratch Day reúnem jovens da comunidade Scratch para que eles compartilhem projetos, aprendam uns com os outros, e deem as boas-vindas aos recém-chegados.
Segundo a organização internacional, em qualquer evento Scratch Day, coisas diferentes podem acontecer, uma vez que cabe ao organizador local decidir. Este ano o evento ocorrerá em 246 localidades ao redor do mundo. O dia combinado será 06 de maio de 2017.
Na UFERSA o Scratch Day será celebrado por meio de uma oficina de utilização da plataforma Scratch aplicada para crianças acima de 8 anos. A oficina contará com um total de 50 vagas, sendo 40 vagas disponibilizadas para alunos da Escola Municipal Senador Duarte Filho (escola parceira do Programa Ciência para todos no Semiárido Potiguar) e 10 vagas para filhos de servidores da UFERSA. O evento ocorrerá neste sábado, 06/05/17, no prédio Central de Aulas 3, de 8h as 11h.
O evento está sob coordenação do professor Idalmir de Souza e vice-coordenação da bióloga Cristiane Moura. A equipe de execução do evento é composta por alunos e servidores da UFERSA sendo estes integrantes da equipe do Programa Ciência para todos no Semiárido Potiguar, do Projeto Divulga Energia e do PET de Engenharia Mecânica e de Energia.
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.