BUSCAR
BUSCAR
Tecnologia
Uber Brasil aponta natalenses entre passageiros mais esquecidos
Empresa revelou lista dos objetos mais esquecidos por passageiros durante viagens realizadas em 2020. Uber orienta que usuários entrem imediatamente em contato com motorista parceiro por telefone
Redação
19/05/2021 | 08:40

O Uber revelou nesta terça-feira 18 a lista dos objetos mais esquecidos pelos passageiros durante viagens realizadas em 2020. Entre os itens mais abandonados nos veículos estão celulares e câmeras fotográficas, seguidos por mochilas, bolsas, chaves e comida. A empresa também afirmou que a cidade do Natal, capital potiguar, é a sexta do país em que os usuários mais esqueceram seus pertences nos veículos.

Esta é a quinta vez que o Uber divulga o ranking com os objetos mais esquecidos nos carros da plataforma. Desde o primeiro levantamento, celulares e mochilas aparecem no ranking. Neste ano, porém, garrafas deixaram de aparecer na lista, dando lugar a comidas e refeições. Vale lembrar que o app está disponível para Android e iPhone (iOS).

Segundo a empresa, os brasileiros esqueceram mais itens em viagens realizadas durante os finais de semana, entre sexta-feira e domingo, nos horários entre 21h e 23h. “É importante levar em consideração que todas as medidas possíveis são implementadas para ajudar a recuperar objetos esquecidos, embora recomendamos que os usuários fiquem atentos aos seus pertences e, antes de sair do carro, não se esqueçam de nada”, disse o gerente de Operações da Uber no Brasil, Silvia Penna. Veja, a seguir, as listas completas da Uber e como recuperar itens esquecidos.

Como recuperar um item esquecido

O Uber orienta que usuários entrem imediatamente em contato com o motorista parceiro por telefone para recuperar um item esquecido. Caso o passageiro tenha esquecido o celular, é possível fazer a solicitação pelo computador. Vale destacar que uma taxa de devolução é cobrada para ressarcir o motorista pelo deslocamento feito para realizar a devolução.

Para recuperar pelo celular, o usuário deve abrir suas viagens recentes e selecionar a opção “Itens Perdidos”. Depois, clicar em “Como falar com seu motorista sobre um objeto perdido”. Em seguida, deve tocar em “Esqueci meu telefone em um veículo” e preencher o formulário de recuperação, informando um número de telefone que gostaria de ser contatado.

Depois do preenchimento do formulário, seja pelo celular ou pelo computador, o Uber entrará em contato para que seja possível combinar uma horário e local para a devolução. Se o motorista não atender, o usuário pode deixar um recado na caixa postal. Caso o motorista não retorne o contato, será necessário repetir o procedimento de solicitação.

Celulares e/ou câmeras fotográficas

Mochilas, bolsas, e/ ou pastas de documentos

Chaves

Carteiras

Óculos

Roupas

Fones de ouvido e/
ou caixinhas de som

Dinheiro

Comidas

Cidades com passageiros mais esquecidos em 2020

Itajaí – Santa Catarina

São Luís – Maranhão

Brasília – Distrito Federal

Uberlândia – Minas Gerais

Goiânia – Goiás

Natal – Rio Grande do Norte

Cuiabá – Mato Grosso

Florianópolis – Santa Catarina

Salvador – Bahia

Santos – São Paulo

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.