BUSCAR
BUSCAR
Diversão
TV criança
Gacc lançou projeto de conteúdos criativos para o público infantojuvenil, com a participação de crianças como repórteres
Redação
08/08/2020 | 01:00

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte (Gacc) lançou nesta semana, em seu canal no YouTube, a TV “Uma Janela Aberta Para o Conhecimento”. A ação, que foi contemplado no projeto Criança Esperança, chegou para divertir e informar o público com uma linguagem inovadora. A intenção é que a TV Gacc seja um painel de ações e projetos, com conteúdos criativos em quadros costurados pelo universo da comunicação virtual.

Todos os quadros foram elaborados com foco no protagonismo infantojuvenil, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento intelectual das crianças. Os conteúdos são elaborados pela equipe pedagógica da instituição e orientados pela equipe de professores da Secretaria Estadual de Educação. O projeto também conta com a contribuição da Ilha de Música (com aulas online de violão/flauta e reforço de matemática) e da escola 23 Steps (com dicas de inglês).

Criado para a TV Gacc, o “Papo Web” é um quadro de entrevistas que valoriza os heróis honorários (parceiros, e profissionais liberais que contribuem para o funcionamento da instituição). Na estreia, a entrevistada foi a pediatra oncologista e fundadora da instituição Zélia Fernandes; com reportagem de Emily (13 anos), produção e som de Kawany (8 anos) e imagens de José (11 anos).

Já o quadro “@Conectando” é uma vitrine cultural e artística, que mostrará a cultura das cidades de origem das crianças, abordando temas como música, pontos turísticos e gastronomia. O “Game.com” trata do mundo dos games com dicas sensacionais; e o quadro “#Criativos” aborda trabalhos manuais com foco na reciclagem, artesanato e arte.

A TV Gacc contará com a participação das crianças diretamente de suas cidades de origem, com um giro de notícias. Esta foi a forma que o projeto encontrou de trabalhar neste momento de pandemia, transformando a condição de isolamento em uma estratégia de comunicação para fortalecer a autoestima das crianças assistidas pela instituição, com amor e criatividade.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.